Bebê com síndrome de Down, o 'Super Chico', se recupera da COVID-19
Após 15 dias dos primeiros sintomas, mãe comemora por deixar setor específico para contaminados pelo coronavírus
“Respira, mãe! Nem sei como começar, mas vou tentar!”, escreve a mãe de Francisco Guedes Bombini, a advogada Daniela Guedes Bombini. O filho, que coleciona milhares de seguidores e curtidas nas redes sociais, venceu a COVID-19. “Estamos muito felizes! E ele parece que entende e já até voltou a ser um leão aqui, está soltando seus gritinhos, porque sente, certamente, tudo o que está acontecendo!”, celebra a mãe do menino que ficou conhecido como “Super Chico”.
Em relato no Facebook, Daniela conta que já sabia que Chico nasceria com disfunção renal grave, mas, no nascimento, outras surpresas surgiram: cardiopatia, hipotireoidismo e uma displasia pulmonar herdada pelos três meses de entubação, além da Síndrome de Down. Após nascer, Chico precisou ficar no hospital por seis meses.
Antes de ser internado pela COVID, ele era cuidado em sistema de ‘home care’, com enfermagem 24 horas e recebia atenção de fonoaudiólogo, fisioterapeuta e pediatra que o atendem em internação domiciliar. “Vira e mexe dava um pulo aqui no hospital para resolver coisas que foram aparecendo ao longo do tempo devido à sua fragilidade”, diz a mãe. “Sempre superou!”, relembra.
Com a chegada da pandemia do novo coronavírus, a família foi surpreendida com a confirmação de que Chico havia testado positivo para doença, que atinge o sistema respiratório. “Perdi o chão, sinceramente, mas, como sabem, vivemos um dia de cada vez e fomos deixando tudo se ajeitar!”, escreve a mãe pelo Facebook.
Nesta quinta-feira (23) completam-se 15 dias do início dos sintomas, que, para Chico, foram dores abdominais e no corpo. Ontem (22), a me ficou feliz em contar que tinha acabado de ser informada que Chico não transmite mais a COVID-19 e pôde ser transferido para a pediatria.
A mãe do mais novo super-herói agradeceu as orações e torcida dos amigos internautas. “Chico veio mesmo para nos ensinar e o que eu tenho pra dizer, por fim, é que tenho muito orgulho do meu super-herói, meu filho tão amado, Francisco! Bora, Chico, sair daqui do setor de COVID, torcendo para que os que ficam se recuperem e que tudo fique bem!”.
Veja também
Últimas notícias
Seminfra e BRK Ambiental vistoriam obras de esgotamento sanitário no Litoral Norte de Maceió
Vídeo mostra acidente em que motociclista fugiu após deixar mulher ferida em Arapiraca
Mais de 150 estudantes da Uncisal podem ser afetados por ação que questiona regra de ingresso
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vídeo mostra momento em que motociclista morre ao cair do veículo na BR-101 em Messias
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
