Abrasel pede que Governo volte atrás em decisão que proíbe show em bares
Entidade apresentou proposta de como poderia ocorrer o entretenimento dentro dos estabelecimentos
A Associação dos Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel) quer sensibilizar o Governo do Estado na decisão que proíbe a realização de shows nesses estabelecimentos na reabertura iniciada no início desta semana.
Dentre as sugestões da entidade, a música seria de forma acústica e seria exigido que os clientes se mantivessem sentados durante a permanência nos estabelecimentos.
Eles alegam que a categoria dos músicos também foi fortemente afetada pela pandemia, e “precisa iniciar sua retomada de forma segura e gradual, sem precisar arcar pelos erros de uma minoria”.
A Abrasel também reforçou na nota enviada à imprensa nesta sexta-feira (24) que os estabelecimentos que não estiverem cumprindo o protocolo devem ser punidos.
“A entidade acredita e pede que os estabelecimentos que não estiverem cumprindo as normas sejam punidos e respondam individualmente por suas condutas errôneas”, traz um trecho do texto.
Confira a nota completa:
Posicionamento Abrasel/AL em relação a proibição de shows e eventos musicais em bares e restaurantes
A Abrasel Alagoas tem uma história de luta pela categoria de bares e restaurantes e segue trabalhando diariamente para servir com qualidade e responsabilidade não só a seus associados como também à sociedade alagoana.
Desde o início da Pandemia a entidade intensificou seu empenho e vem buscando diariamente respostas e ações junto aos governantes e alinhando cada passo para o início prudente de uma retomada leve e segura.
Diante do não cumprimento das normas e protocolos por parte de alguns empreendimentos do setor desde a liberação do segmento, a Abrasel vem a público repudiar estes comportamentos e ressaltar seu papel extremamente ativo e colaborativo em meio aos seus associados fornecendo apoio e suporte aos órgãos públicos, em realização e orientação ao cumprimento dos protocolos de segurança recomendados, a exemplo da nossa Blitz do Bem, que vem visitando os estabelecimentos a fim de averiguar se estão funcionando de acordo com as normas vigentes.
A entidade acredita e pede que os estabelecimentos que não estiverem cumprindo as normas sejam punidos e respondam individualmente por suas condutas errôneas.
Em tempo a Abrasel Alagoas pede a reconsideração do Governo do Estado para a permissão de música ao vivo, de maneira acústica e responsável, exigindo que os clientes mantenham-se sentados durante a permanência nos estabelecimentos, uma vez que a categoria dos músicos, também fortemente afetada pela pandemia, precisa iniciar sua retomada de forma segura e gradual, sem precisar arcar pelos erros de uma minoria.
A associação segue certa que seguirá trabalhando junto às autoridades governamentais e sociedade em geral, para superar todas as dificuldades impostas pelo momento, permanecendo incansável e confiantes na implantação do “novo normal”.
*De acordo com a prefeitura, não há atualmente norma vigente que proíba, expressamente, música ao vivo acústico. Desde que o estabelecimento não a realize no passeio ou em espaços públicos e que siga as normas de segurança sanitária estabelecidas pela prefeitura e governo do estado, não configura infração. Eventos sociais (casas noturnas, shows e similares) continuam proibidos e serão fiscalizados conforme manda os dispositivos normativos vigentes.*
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
