Abrasel pede que Governo volte atrás em decisão que proíbe show em bares
Entidade apresentou proposta de como poderia ocorrer o entretenimento dentro dos estabelecimentos
A Associação dos Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel) quer sensibilizar o Governo do Estado na decisão que proíbe a realização de shows nesses estabelecimentos na reabertura iniciada no início desta semana.
Dentre as sugestões da entidade, a música seria de forma acústica e seria exigido que os clientes se mantivessem sentados durante a permanência nos estabelecimentos.
Eles alegam que a categoria dos músicos também foi fortemente afetada pela pandemia, e “precisa iniciar sua retomada de forma segura e gradual, sem precisar arcar pelos erros de uma minoria”.
A Abrasel também reforçou na nota enviada à imprensa nesta sexta-feira (24) que os estabelecimentos que não estiverem cumprindo o protocolo devem ser punidos.
“A entidade acredita e pede que os estabelecimentos que não estiverem cumprindo as normas sejam punidos e respondam individualmente por suas condutas errôneas”, traz um trecho do texto.
Confira a nota completa:
Posicionamento Abrasel/AL em relação a proibição de shows e eventos musicais em bares e restaurantes
A Abrasel Alagoas tem uma história de luta pela categoria de bares e restaurantes e segue trabalhando diariamente para servir com qualidade e responsabilidade não só a seus associados como também à sociedade alagoana.
Desde o início da Pandemia a entidade intensificou seu empenho e vem buscando diariamente respostas e ações junto aos governantes e alinhando cada passo para o início prudente de uma retomada leve e segura.
Diante do não cumprimento das normas e protocolos por parte de alguns empreendimentos do setor desde a liberação do segmento, a Abrasel vem a público repudiar estes comportamentos e ressaltar seu papel extremamente ativo e colaborativo em meio aos seus associados fornecendo apoio e suporte aos órgãos públicos, em realização e orientação ao cumprimento dos protocolos de segurança recomendados, a exemplo da nossa Blitz do Bem, que vem visitando os estabelecimentos a fim de averiguar se estão funcionando de acordo com as normas vigentes.
A entidade acredita e pede que os estabelecimentos que não estiverem cumprindo as normas sejam punidos e respondam individualmente por suas condutas errôneas.
Em tempo a Abrasel Alagoas pede a reconsideração do Governo do Estado para a permissão de música ao vivo, de maneira acústica e responsável, exigindo que os clientes mantenham-se sentados durante a permanência nos estabelecimentos, uma vez que a categoria dos músicos, também fortemente afetada pela pandemia, precisa iniciar sua retomada de forma segura e gradual, sem precisar arcar pelos erros de uma minoria.
A associação segue certa que seguirá trabalhando junto às autoridades governamentais e sociedade em geral, para superar todas as dificuldades impostas pelo momento, permanecendo incansável e confiantes na implantação do “novo normal”.
*De acordo com a prefeitura, não há atualmente norma vigente que proíba, expressamente, música ao vivo acústico. Desde que o estabelecimento não a realize no passeio ou em espaços públicos e que siga as normas de segurança sanitária estabelecidas pela prefeitura e governo do estado, não configura infração. Eventos sociais (casas noturnas, shows e similares) continuam proibidos e serão fiscalizados conforme manda os dispositivos normativos vigentes.*
Veja também
Últimas notícias
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Rio de Janeiro: avenidas são liberadas e metrô reforça horário de trens
Alerj cobra explicação sobre operação que deixou 64 mortos no Rio
Prefeito do Rio de Janeiro apoia operação policial contra o Comando Vermelho
Veja como estão distribuídas as mais de 11 mil vagas do maior concurso público de AL
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
