Abrasel pede que Governo volte atrás em decisão que proíbe show em bares
Entidade apresentou proposta de como poderia ocorrer o entretenimento dentro dos estabelecimentos

A Associação dos Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel) quer sensibilizar o Governo do Estado na decisão que proíbe a realização de shows nesses estabelecimentos na reabertura iniciada no início desta semana.
Dentre as sugestões da entidade, a música seria de forma acústica e seria exigido que os clientes se mantivessem sentados durante a permanência nos estabelecimentos.
Eles alegam que a categoria dos músicos também foi fortemente afetada pela pandemia, e “precisa iniciar sua retomada de forma segura e gradual, sem precisar arcar pelos erros de uma minoria”.
A Abrasel também reforçou na nota enviada à imprensa nesta sexta-feira (24) que os estabelecimentos que não estiverem cumprindo o protocolo devem ser punidos.
“A entidade acredita e pede que os estabelecimentos que não estiverem cumprindo as normas sejam punidos e respondam individualmente por suas condutas errôneas”, traz um trecho do texto.
Confira a nota completa:
Posicionamento Abrasel/AL em relação a proibição de shows e eventos musicais em bares e restaurantes
A Abrasel Alagoas tem uma história de luta pela categoria de bares e restaurantes e segue trabalhando diariamente para servir com qualidade e responsabilidade não só a seus associados como também à sociedade alagoana.
Desde o início da Pandemia a entidade intensificou seu empenho e vem buscando diariamente respostas e ações junto aos governantes e alinhando cada passo para o início prudente de uma retomada leve e segura.
Diante do não cumprimento das normas e protocolos por parte de alguns empreendimentos do setor desde a liberação do segmento, a Abrasel vem a público repudiar estes comportamentos e ressaltar seu papel extremamente ativo e colaborativo em meio aos seus associados fornecendo apoio e suporte aos órgãos públicos, em realização e orientação ao cumprimento dos protocolos de segurança recomendados, a exemplo da nossa Blitz do Bem, que vem visitando os estabelecimentos a fim de averiguar se estão funcionando de acordo com as normas vigentes.
A entidade acredita e pede que os estabelecimentos que não estiverem cumprindo as normas sejam punidos e respondam individualmente por suas condutas errôneas.
Em tempo a Abrasel Alagoas pede a reconsideração do Governo do Estado para a permissão de música ao vivo, de maneira acústica e responsável, exigindo que os clientes mantenham-se sentados durante a permanência nos estabelecimentos, uma vez que a categoria dos músicos, também fortemente afetada pela pandemia, precisa iniciar sua retomada de forma segura e gradual, sem precisar arcar pelos erros de uma minoria.
A associação segue certa que seguirá trabalhando junto às autoridades governamentais e sociedade em geral, para superar todas as dificuldades impostas pelo momento, permanecendo incansável e confiantes na implantação do “novo normal”.
*De acordo com a prefeitura, não há atualmente norma vigente que proíba, expressamente, música ao vivo acústico. Desde que o estabelecimento não a realize no passeio ou em espaços públicos e que siga as normas de segurança sanitária estabelecidas pela prefeitura e governo do estado, não configura infração. Eventos sociais (casas noturnas, shows e similares) continuam proibidos e serão fiscalizados conforme manda os dispositivos normativos vigentes.*
Veja também
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
