Fase Amarela: Vigilância Sanitária de Maceió fiscaliza estabelecimentos
Bares e restaurantes foram visitados em ação conjunta
Com o avanço para a Fase amarela e Decreto municipal que permite o funcionamento de bares e restaurantes, a Vigilância Sanitária de Maceió realizou, na noite dessa quinta-feira (23), uma fiscalização em diversos estabelecimentos da Capital durante uma operação conjunta.
Com 50% de sua capacidade e funcionamento até meia noite, os bares e restaurantes devem seguir as orientações dos órgãos de saúde e o protocolo sanitário especificado na Portaria Conjunta do Governo do Estado, como a permanência de clientes sentados, higienização frequente de mesas e cadeiras e adequação de cardápios que não exijam manuseio ou possam ser higienizados.
Além disso, os fiscais também analisaram se os estabelecimentos do ramo de alimentos seguiam as boas as boas práticas de fabricação conforme a Recomendação 216da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
“Foi observado o uso de utensílio sem condições sanitárias, produtos sem registro no órgão competente e descarte inadequado de produtos alimentícios em quatro estabelecimentos”, explica o gerente da Inspetoria de Alimentos da Vigilância Sanitária de Maceió, Geovane Pacífico.
A ação integrada contou ainda com a participação da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Vigilância Sanitária Estadual, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Corpo de Bombeiros.
Veja também
Últimas notícias
Ladrão anuncia assalto e rouba dinheiro de lanchonete no Sertão de AL
Parceria com Daniel Barbosa garante 3 mil novas vagas na educação de Arapiraca
Emenda de Isnaldo Bulhões garante adutora que levará água para o Sertão
Celular ao lado do corpo torna tio-avô principal suspeito da morte
Casal é detido com entorpecentes em moto adulterada e roubada em Maceió
Homem é preso com pistola e maconha durante operação em São José da Tapera
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
