Moradores de Guaxuma realizam manifestação na AL-101 Norte
Protesto é contra desmatamento de área verde com duplicação da rodovia

Com faixas e cartazes, moradores de Guaxuma, no Litoral Norte de Maceió, realizaram, na manhã desta segunda-feira (27), uma manifestação para denunciar mudanças no projeto de duplicação, onde o novo traçado irá desmatar uma área verde no loteamento Gurguri e prejudicar a comunidade da região. O protesto teve início por volta das 7h.
“Esse novo projeto foi modificado sem aviso aos moradores, sem audiência pública. Querem destruir toda a frente de área verde, preservada por nós moradores, há mais de 30 anos”, afirma Lindair de Moraes Amaral, representante dos moradores.
A obra ainda destruirá parte de uma via de rolamento em frente às casas dos moradores da Rua Xavier de Araújo. “Além de devastar essa parte ambiental, querem tirar mais da metade da rua em que moramos”, diz Lindair.
Uma representação foi feita no Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), no último dia 21, onde foi solicitada a suspensão das obras e a realização de uma nova audiência pública com os moradores. O requerimento foi protocolado na 66ª Promotoria de Justiça, cuja atribuições atendem às áreas de urbanismo e defesa dos patrimônios. Mais de 70 moradores participam da ação.
Para os moradores, existem outras alternativas para realização do projeto, desviando a obra mais alguns metros para o lado esquerdo da pista (sentido Recife), onde ainda não existem moradias construídas. Essa alternativa, preservaria as duas áreas verdes do loteamento Gurguri e os moradores não perderiam a qualidade de vida.
Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estiveram no local para orientar os motoristas que trafegavam na região.
Veja também
Últimas notícias

Reitor da Ufal alega colapso financeiro das universidades federais em Alagoas

Arapiraca: Idoso desaparece de residencial onde mora e família pede ajuda para localizá-lo

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
