Familiares de reeducandos realizam protesto na frente do Sistema Prisional
Grupo quer a retomada das visitas nas unidades
Na tarde desta terça-feira (21) familiares de reeducandos realizaram um protesto em frente ao sistema prisional de Alagoas, bloqueando os dois trechos da rodovia BR-104, no bairro Cidade Universitária, em Maceió.
Com cartazes, o grupo afirma que está há cinco meses sem visitas e sem notícias dos reeducandos e pedem as suas retomadas.
A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que a medida visa combater a pandemia dentro da Covid-19. E que o contato entre familiares e reeducandos está sendo feitas através de emails e cartas, junto ao Serviço Social de cada unidade, além de telefonemas.
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), por meio da Comissão de Direitos Humanos, está mediando as negociações entre os familiares dos reeducandos do Sistema Prisional de Maceió e o Gerenciamento de Crises da Polícia Militar, com finalidade de chegar a um acordo e a rodovia BR-104 seja liberada.
Foram confirmados até o momento, 44 casos de Covid-19 entre reeducandos e 122 entre servidores do Sistema Prisional.
Veja também
Últimas notícias
Motocicletas colidem e quatro pessoas ficam feridas em Palmeira dos Índios
Polícia encontra mulher com boca ensanguentada após agressões do companheiro, em Maceió
Mulher esfaqueia ex-namorado durante briga com o atual e termina presa em Maceió
Mulher é presa após se recusar a pagar bebida e agredir dona de posto de combustíveis em Maceió
Homem agride esposa após briga por Bolsa Família em Limoeiro de Anadia
Homem é executado a tiros em via pública no Canafístula, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
