Homem é preso por falsa comunicação de crime na BR-316, em Satuba
Preso havia emprestado veículo a conhecidos e denunciado furto

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um homem na noite desse domingo (26) por falsa comunicação de crime. Ele havia cadastrado seu veículo no Sistema Nacional de Alarmes (Sinal) da PRF, alegando que havia sido furtado em Atalaia. O caso ocorreu no km 268 da BR-316, em Satuba, na região metropolitana de Maceió.
Passava das 22 horas quando os PRFs receberam um alerta da sua Central de Emergências informando que um Hyundai HB20 havia sido furtado, em poucos instantes, em um posto de combustíveis no município de Atalaia e que teria seguido com destino a Maceió.
Após realizar buscas na área, os policiais encontraram o veículo e realizaram a abordagem. Durante os questionamentos aos dois ocupantes do carro, os homens negaram qualquer envolvimento com o furto e informaram que o Hyundai pertencia a um conhecido que os havia emprestado naquela manhã.
Após solicitar a presença do autor da denúncia, o homem confirmou a versão dos outros dois indivíduos e disse que havia cadastrado seu carro no sistema porque não havia sido devolvido no horário combinado. De acordo com o artigo 340 do Código Penal (CP), comunicar a uma autoridade fato criminoso que não existiu é passível de pena de um a seis meses e multa.
Diante dos fatos, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis, onde deverá responder por comunicação falsa de crime.
Veja também
Últimas notícias

Conclave para escolher novo papa começa dia 7 de maio, anuncia Vaticano
Ministra de Lula vem a Alagoas discutir impactos causados pela Braskem às marisqueiras

Lula vai à Rússia em maio e deve conversar com Putin sobre guerra na Ucrânia

Formação Continuada: Junqueiro investe em mais de 500 educadores em 2025

Estelionatário acusado de golpe milionário em construtoras de AL é preso em Sergipe

Aprendizagem na educação básica ainda não retomou níveis pré-pandemia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
