Prefeitura irá intensificar fiscalizações após desobediência de maceioenses
Final de semana foi marcado por aglomerações e festas em locais públicos

No primeiro final de semana com praias liberadas, e shoppings, bares e restaurantes abertos, as cenas que se viram na capital alagoana foram desrespeitos por parte do maceioenses.
Em bairros da parte alta festas foram divulgadas nas redes sociais, além de aglomerações nas praças. Já na orla pessoas sem máscaras, e no Praia da Sereia, população e ambulantes desrespeitando o distanciamento social.
A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), responsável pela fiscalização do cumprimento do decreto informou que no sábado (25) e domingo (26), foi realizado um trabalho de orientação junto aos ambulantes e permissionários da orla marítima sobre a nova dinâmica na areia em decorrência da pandemia. Alguns banhistas também foram orientados.
Também informaram que a ação iniciou pelos locais com maior concentração de pessoas, mas está na programação da fiscalização a visita aos outros trechos.
A Semscs ressaltou a responsabilidade de todos nesta retomada das atividades e orienta que o cidadão mantenha o distanciamento social.
Durante a manhã, o governador Renan Filho (MDB) deixou um recado em suas redes sociais após as cenas presenciadas, de que o Governo não terá problema em retomar as medidas de isolamento social, caso os números da Covid-19 voltem a aumentar na capital e em outras cidades, e pediu a colaboração da população.
Veja também
Últimas notícias

Sessões na Câmara Municipal continuam com produtividade alta e atenção às demandas da população

'Não existe lugar seguro para mulher': Cibele Moura volta a denunciar aumento da violência contra as mulheres

Atuação de Alfredo Gaspar marca 1º dia da CPMI do INSS com aprovação unânime de convocações e plano de trabalho

Governo de Alagoas inaugura 79ª Creche Cria e entrega obras e ambulâncias em Traipu

Rafael Brito defende punição exemplar a todos os envolvidos no esquema do INSS

Após reclamação de moradores, energia elétrica é restabelecida em rua no bairro Planalto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
