Marx Beltrão assume presidência de Frente em Defesa dos Animais
Grupo contém mais de 200 parlamentares federais
O deputado Marx Beltrão, coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional, é o novo presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais. O deputado vai coordenar um grupo de mais de 200 parlamentares federais, entre senadores e deputados, em busca da aprovação de medidas em defesa da causa animal.
“Aproveito para dizer que me sinto muito honrado por ocupar a presidência da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, que é um colegiado com um legado importante de conquistas e vitórias para a causa animal, que tem o respeito da sociedade, das organizações e cumpre um papel fundamental no Congresso”, disse Marx Beltrão durante sua posse como coordenador da Frente.
Dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) indicam que no Brasil exista um população de 37 milhões de cães e 21 milhões de gatos. Marx Beltrão vem se destacando nacionalmente com propostas e ações em defesa dos animais no parlamento brasileiro.
Tendo como foco a questão da castração de cães e gatos, por exemplo, em outubro de 2019 o parlamentar propôs e a Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados realizou uma audiência pública em Brasília para debater o tema. O encontro discutiu o tema da castração em nível nacional, relacionando o assunto à causa da saúde animal e da saúde pública nacional.
Veja também
Últimas notícias
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Polícia apreende drogas após denúncia anônima em Maceió
Polícia Federal determina que Eduardo Bolsonaro volte ao cargo de escrivão
Bolsonaro e irmão ganham na quadra da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
