“PL Emergencial da Agricultura Familiar é vital para pescadores e para o homem do campo”, defende Marx Beltrão
PL Emergencial foi batizado de Lei Assis Carvalho

Movimentos do campo celebraram como uma conquista a aprovação do Projeto de Lei 735 na Câmara dos Deputados, ocorrida nesta semana, após amplo acordo construído pelas entidades da agricultura familiar e partidos da oposição e da situação.
Com voto favorável da maioria dos partidos, o PL Emergencial da Agricultura Familiar foi batizado de Lei Assis Carvalho, prevendo medidas de socorro a pequenos produtores rurais durante a pandemia do novo coronavírus, para evitar o desabastecimento de produtos alimentícios e a inflação dos alimentos nos próximos meses.
O deputado federal Marx Beltrão (PSD), que deu voto pela aprovação do PL, comentou a importância da iniciativa. Marx Beltrão tem se destacado como uma das lideranças no Congresso Nacional em defesa dos trabalhadores do campo. Segundo o parlamentar, o Projeto faz justiça a uma categoria de trabalhadores que precisa com urgência de apoio do governo.
“São milhares e milhares de pais e mães de família que necessitam deste apoio, que estão sem renda, que vivem momento de extrema agonia. A Câmara deu um grande passo aprovando este Projeto, e acredito que o Senado também aprovará. Os agricultores já enfrentam muitas adversidades, que foram agravadas com a pandemia da Covid-19”, disse o deputado.
Responsáveis por cerca de 70% dos alimentos consumidos nas casas brasileiras, famílias agricultoras de todo o país estão com dificuldades para produzir e vender alimentos, tendo ameaçada a continuidade de sua atividade e, por consequência, a segurança alimentar na maior parte do país.
Entre as medidas contempladas pelo projeto estão a garantia de auxílio emergencial para agricultores familiares, a destinação de recursos de fomento de inclusão produtiva para a agricultura familiar, a oferta de crédito rural emergencial com linhas de crédito com juros reduzidos, o estabelecimento do Programa de Apoio Emergencial de Comercialização da Agricultura Familiar, garantindo teto diferenciado para grupos de mulheres agricultoras, e a aquisição de alimentos para formação de estoques, com possibilidade de pagamento por produtos.
Veja também
Últimas notícias

Vereador Leonardo Dias discute inclusão de crianças com TEA em escolas de Maceió

Carro sai da pista, capota e deixa duas pessoas feridas na BR-101, em Novo Lino

Prefeitura de Palmeira dos Índios intensifica reparos em áreas afetadas pelo tráfego pesado
Marcos Beltrão segue como escolha da família para vaga na ALE, mas o cenário ainda pode mudar
Marcelo Palmeira joga culpa do atraso do Plano Diretor de Maceió nos gestores do Iplan

Pedestre fica ferido após atropelamento na orla da Ponta Verde, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
