“PL Emergencial da Agricultura Familiar é vital para pescadores e para o homem do campo”, defende Marx Beltrão
PL Emergencial foi batizado de Lei Assis Carvalho
Movimentos do campo celebraram como uma conquista a aprovação do Projeto de Lei 735 na Câmara dos Deputados, ocorrida nesta semana, após amplo acordo construído pelas entidades da agricultura familiar e partidos da oposição e da situação.
Com voto favorável da maioria dos partidos, o PL Emergencial da Agricultura Familiar foi batizado de Lei Assis Carvalho, prevendo medidas de socorro a pequenos produtores rurais durante a pandemia do novo coronavírus, para evitar o desabastecimento de produtos alimentícios e a inflação dos alimentos nos próximos meses.
O deputado federal Marx Beltrão (PSD), que deu voto pela aprovação do PL, comentou a importância da iniciativa. Marx Beltrão tem se destacado como uma das lideranças no Congresso Nacional em defesa dos trabalhadores do campo. Segundo o parlamentar, o Projeto faz justiça a uma categoria de trabalhadores que precisa com urgência de apoio do governo.
“São milhares e milhares de pais e mães de família que necessitam deste apoio, que estão sem renda, que vivem momento de extrema agonia. A Câmara deu um grande passo aprovando este Projeto, e acredito que o Senado também aprovará. Os agricultores já enfrentam muitas adversidades, que foram agravadas com a pandemia da Covid-19”, disse o deputado.
Responsáveis por cerca de 70% dos alimentos consumidos nas casas brasileiras, famílias agricultoras de todo o país estão com dificuldades para produzir e vender alimentos, tendo ameaçada a continuidade de sua atividade e, por consequência, a segurança alimentar na maior parte do país.
Entre as medidas contempladas pelo projeto estão a garantia de auxílio emergencial para agricultores familiares, a destinação de recursos de fomento de inclusão produtiva para a agricultura familiar, a oferta de crédito rural emergencial com linhas de crédito com juros reduzidos, o estabelecimento do Programa de Apoio Emergencial de Comercialização da Agricultura Familiar, garantindo teto diferenciado para grupos de mulheres agricultoras, e a aquisição de alimentos para formação de estoques, com possibilidade de pagamento por produtos.
Veja também
Últimas notícias
Esposa de Lito Sousa desmente boatos de melhora após tratamento experimental
Rico Melquiades anuncia mudança para Portugal após medida contra bets no Brasil
Mulher é encontrada morta com marcas de tiros em São Miguel dos Milagres
Iprev desmente fake news e comprova solidez atuarial
Professora de dança morre após sofrer choque elétrico de alta tensão em Maceió
Paulinho Mendonça participa de caravana em Jacaré dos Homens e Batalha
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
