“PL Emergencial da Agricultura Familiar é vital para pescadores e para o homem do campo”, defende Marx Beltrão
PL Emergencial foi batizado de Lei Assis Carvalho

Movimentos do campo celebraram como uma conquista a aprovação do Projeto de Lei 735 na Câmara dos Deputados, ocorrida nesta semana, após amplo acordo construído pelas entidades da agricultura familiar e partidos da oposição e da situação.
Com voto favorável da maioria dos partidos, o PL Emergencial da Agricultura Familiar foi batizado de Lei Assis Carvalho, prevendo medidas de socorro a pequenos produtores rurais durante a pandemia do novo coronavírus, para evitar o desabastecimento de produtos alimentícios e a inflação dos alimentos nos próximos meses.
O deputado federal Marx Beltrão (PSD), que deu voto pela aprovação do PL, comentou a importância da iniciativa. Marx Beltrão tem se destacado como uma das lideranças no Congresso Nacional em defesa dos trabalhadores do campo. Segundo o parlamentar, o Projeto faz justiça a uma categoria de trabalhadores que precisa com urgência de apoio do governo.
“São milhares e milhares de pais e mães de família que necessitam deste apoio, que estão sem renda, que vivem momento de extrema agonia. A Câmara deu um grande passo aprovando este Projeto, e acredito que o Senado também aprovará. Os agricultores já enfrentam muitas adversidades, que foram agravadas com a pandemia da Covid-19”, disse o deputado.
Responsáveis por cerca de 70% dos alimentos consumidos nas casas brasileiras, famílias agricultoras de todo o país estão com dificuldades para produzir e vender alimentos, tendo ameaçada a continuidade de sua atividade e, por consequência, a segurança alimentar na maior parte do país.
Entre as medidas contempladas pelo projeto estão a garantia de auxílio emergencial para agricultores familiares, a destinação de recursos de fomento de inclusão produtiva para a agricultura familiar, a oferta de crédito rural emergencial com linhas de crédito com juros reduzidos, o estabelecimento do Programa de Apoio Emergencial de Comercialização da Agricultura Familiar, garantindo teto diferenciado para grupos de mulheres agricultoras, e a aquisição de alimentos para formação de estoques, com possibilidade de pagamento por produtos.
Veja também
Últimas notícias

Alagoas registra abertura de quase 3.800 novas empresas em abril e reduz tempo médio de formalização

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e descumprimento de medida protetiva, em Arapiraca

Igaci renova compromisso com a infância e adere à nova edição do Selo UNICEF
Prefeito Marcelo Beltrão inaugura nova escola em Lagoa do Pau

Esperança e solidariedade: Arapiraca se mobiliza para ajudar criança com doença rara

Fabio Costa critica Lula por rejeitar proposta dos EUA para classificar PCC e Comando Vermelho como terroristas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
