Três cobras enviadas pelos Correios em caixas de chicletes são apreendidas pela Receita Federal
Os répteis foram encontrados após as encomendas passarem por um scanner da Receita Federal
Três cobras exóticas foram apreedidas pela Receita Federal na manhã desta segunda-feira (27), em Fortaleza. De acordo com o órgão, as três cobras, conhecidas como cobra-do-milho, "corn snake", estavam dentro de uma encomenda enviada pelos Correios.
A Receita Federal afirmou ainda que os répteis foram encontrados após as encomendas passarem por um scanner da Receita Federal. Cães farejadores também ajudaram na descoberta das cobras.
Escondidas em caixa de chicletes
As cobras que vinham de São Paulo estavam ensacadas e camufladas dentro de uma caixa de chicletes. As três cobras são oriundas da América do Norte e consideradas exóticas por não pertencerem à fauna brasileira.
No mês passado, segundo a Receita Federal, os servidores que trabalham na repressão do órgão já haviam apreendido outras quatro cobras em condições semelhantes.
Os animais foram encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis(Ibama), que realizou a emissão do auto de infração e adotará todas as medidas legais cabíveis para o caso.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
