Arma dispara sozinha e cadete da polícia fica ferido durante abordagem em Maceió
O caso ocorreu na noite dessa segunda-feira (27)
Na noite dessa segunda-feira (27), um cadete da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), ficou ferido após ser atingindo por três disparos acidentais, no complexo residencial Brasil Novo, em Maceió.
De acordo com informações, o cadete estava atendendo uma ocorrência de posse ilegal de arma de fogo e enquanto fazia a imobilização do suspeito, e "coldreou" a pistola modelo Taurus, 24/7 de calibre 38, que estava sob posse do mesmo efetuou três disparos acidentais,atingindo assim o pé do cadete.
Após a abordagem , o suspeito e a arma foram conduzidos a Central de Flagrantes I, para os procedimentos cabíveis, já o policial precisou realizar uma cirurgia de emergência para retirada dos projeteis.
A pistola Taurus 24/7, é conhecida por ser causadora de inúmeros acidentes no Brasil e em todo mundo, por efetuarem disparos sozinhas. Em diversos lugares, empilham-se casos e processos de pessoas vítimas de problemas no funcionamento das armas.
A Taurus é uma gigante do setor de armas leves tais como pistolas, revólveres e submetralhadoras, e é uma das três maiores empresas do setor, exportando para mais de 70 países, segundo informações de seu site.
No Brasil ela tem praticamente o monopólio do mercado de armas de fogo, fornecendo para todas as polícias e forças de segurança do país, bem como para empresas de segurança privada. Sua consolidação contou com uma ajudinha protecionista: desde a década de 1930 um regulamento do Exército proíbe que sejam importadas armas de fogo para o país caso haja alguma similar.
Dentro das forças policiais o assunto é tão conhecido que a pistola 24/7, conhecida como vinte e quatro barra-sete, foi rebatizada de mata-sete, em função da sua baixa confiabilidade e grande número de incidentes.
Veja também
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
