TJ deve economizar R$ 60 mil por ano com envio eletrônico de processos ao TCE
Além da redução de custos com cópias e impressões, há mais rapidez no encaminhamento de processos aos gestores de contratos

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) deve economizar R$ 60 mil por ano com o envio eletrônico de processos administrativos ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/AL). Com o lançamento da nova plataforma tecnológica da Corte de Contas, o e-TCE, em junho passado, o TJAL, que antes enviava processos eletrônicos de aposentadoria, balancetes e prestações de contas, passou a encaminhar todos os processos licitatórios, contratações por dispensa, aditivos contratuais e convênios de forma virtual.
De acordo com o subdiretor do TJAL, Walter Santos, já foram encaminhados mais de 130 processos administrativos provenientes da Subdireção e do Departamento Central de Aquisições (DCA). Ainda segundo ele, o envio eletrônico reduz os custos operacionais do Tribunal de Justiça, uma vez que não são mais necessárias reproduções de cópias e impressões.
"Vamos eliminar uma média de dez resmas mensais, ou seja, 10.000 folhas/mês somente na Subdireção Geral, além de reduzir gasto com aluguel de impressora, cópias, toners, deslocamento de servidores e veículos para entrega dos processos no protocolo junto à Corte de Contas", afirmou o subdiretor, ressaltando que, além do ganho financeiro, há benefício para o meio ambiente.
"Passamos a atuar de forma mais sustentável, com ganho de eficiência e qualidade, e principalmente com responsabilidade social e ambiental. Tudo isso vai ao encontro dos valores institucionais inseridos no mapa estratégico do Poder Judiciário de Alagoas", destacou.
Outro ponto positivo, segundo o subdiretor, é o envio dos processos com mais rapidez aos gestores de contratos. "Um processo que após assinatura de contrato/convênio e publicação levava em torno de dez dias ou mais para chegar ao gestor, hoje, com a nova ferramenta, fica reduzido a no máximo dois dias", afirmou Walter Santos.
Veja também
Últimas notícias

Família pede ajuda para localizar gatinho que desapareceu no bairro Benedito Bentes, em Maceió

Câmara encerra semestre com 100 projetos aprovados e mais de duas mil indicações

Prefeitura de Palmeira dos Índios apoia Tiro de Guerra com novos investimentos em segurança

Mutirão “Água, Luz e Direitos” leva cidadania à comunidade Vila Maria

Quadrilha junina Chapéu de Couro representa Penedo na 22ª edição do circuito alagoano da LIQAL

Vale da Lua se manifesta após “balada sunset” em cachoeira viralizar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
