Secretaria de Educação abre inscrições para formação de merendeiros
Formação acontece todos os anos e desta vez será online
O Setor de Nutrição e Alimentação Nutricional (Sane) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em Maceió, está disponibilizando aos merendeiros da Rede Municipal de Ensino quatro cursos de formação continuada. Os cursos serão ministrados na plataforma Google Sala de Aula e as inscrições estão disponíveis no endereço eletrônico.
A formação será online para respeitar o distanciamento social e os temas foram escolhidos conforme as demandas dos merendeiros. Serão disponibilizados os seguintes cursos: Alimentação para alunos com necessidades alimentares especiais; Desenvolvimento sustentável com ênfase na segurança alimentar e nutricional; Impactos da pandemia da Covid-19: orientações para cozinheiros escolares e Curso básico para merendeiros escolares.
O processo de inscrição é simples. Basta o merendeiro preencher os dados indicados na plataforma Google Docs e selecionar o curso que se pretende fazer. As aulas serão iniciadas conforme a formação das turmas.
As formações continuadas acontecem todos os anos e são de extrema importância para uma merenda de qualidade, ainda mais em tempos de pandemia, como explica a coordenadora do Sane, Anna Carla Luna.
“A formação dos merendeiros é essencial para que possamos ter uma alimentação escolar de acordo com as normas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). E nessa nova rotina da escola ela é primordial para que a alimentação continue sendo segura e evite fontes de contaminação para os nossos alunos”, diz a coordenadora.
Veja também
Últimas notícias
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Reajuste de medicamentos deve impactar bolso dos alagoanos a partir de abril
[Vídeo] Rodauto destaca tradição e transparência nos serviços automotivos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
