Ifal oferta 180 vagas em curso de especialização em docência na educação profissional
Inscrições abertas até 16 de agosto
O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) está com inscrições abertas, até 16 de agosto, no processo seletivo de estudantes regulares para o curso de especialização em Docência na Educação Profissional, na modalidade a distância. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas mediante preenchimento de formulário eletrônico e envio de documentos digitalizados, no endereço eletrônico.
São 180 vagas ofertadas nos Polos Arapiraca, Maceió, Maragogi, Penedo, Piranhas e São José da Laje, sendo 30 em cada. Podem concorrer portadores de diploma de graduação em qualquer área do conhecimento que não possuam licenciatura ou curso equivalente.
A seleção envolve análise da documentação dos inscritos e análise dos critérios de classificação, isto é, o tempo de experiência profissional docente e a carta de intenção. De acordo com o edital, o resultado final será divulgado em 3 de setembro. O período de matrícula dos selecionados será de 4 a 8 de setembro. Já o início das atividades está agendado para 15 de setembro.
O curso será ofertado no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB do Ifal, com duração de 12 meses e carga horária total de 620 horas. As aulas e avaliações presenciais ocorrerão em dias de sábado, de 8h às 17h, no Polo para o qual o candidato se matriculou, segundo cronograma a ser divulgado posteriormente.
Confira mais detalhes no edital.
Veja também
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
