Descarte incorreto de resíduos é identificado através de denúncias feitas por aplicativo
Equipe de fiscalização do IMA esteve no local e intimou a prefeitura
O descarte incorreto de resíduos causa diversos problemas, dentre eles, o desequilíbrio ambiental. A Equipe de fiscalização do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) atendeu às denúncias realizadas pelo aplicativo IMA Denuncie, e foi até o município de Roteiro, onde foram identificados acúmulos de lixo e restos de podas, de maneira dispersa.
Os fiscais, que realizaram a ação na última sexta-feira (24), intimaram a prefeitura para que os resíduos encontrados sejam retirados e destinados corretamente, sob pena de multa caso a solicitação não seja cumprida pelos responsáveis.
As denúncias da população enviadas ao IMA continuam sendo atendidas pela equipe de fiscalização, que atua em regime de plantão em razão da covid-19.
Os canais de atendimento estão disponíveis a toda população que pode entrar em contato via Whatsapp (82) 98833-9397 ou pelo aplicativo.
Para fazer o download gratuito do aplicativo IMA Denuncie basta acessar: http://ima.al.gov.br/appdenuncia/. Também sendo possível buscar nas lojas Play Store e App Store.
Veja também
Últimas notícias
Filho de Alves Correia atualiza melhora do radialista: “Já respira sozinho e conversa”
Influenciador revela que foi convidado para voo de helicóptero que terminou em tragédia no Rio
Adolescente fica ferido após colisão entre carro e motocicleta em Arapiraca
Idoso e mulher são socorridos após acidente de trânsito na AL-101 Sul, em Piaçabuçu
Carro atinge motocicletas e derruba poste na AL-101 Norte, em Paripueira
Carro invade praça e colide contra árvore no Centro de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
