Programa Consultório na Rua de Maceió concorre a prêmio no Ministério da Saúde
Prêmio busca estimular o debate e a divulgação de ações inovadoras desenvolvidas na Atenção Primária
O Programa Consultório na Rua de Maceió teve duas experiências selecionadas para participar do Prêmio Atenção Primária (APS) Forte no SUS – No combate à Pandemia. A premiação é promovida pelo Ministério da Saúde (MS) e pela Organização Pan-Americana da Saúde da Organização Mundial da Saúde (Opas/OMS).
O Prêmio busca estimular o debate e a divulgação de ações inovadoras desenvolvidas na Atenção Primária relacionadas ao combate à pandemia de Covid-19.
“É o reconhecimento de um trabalho que vem sendo realizado pelas equipes que procuram ampliar o acesso da população de rua aos serviços de saúde, oferecendo atenção integral a essa população”, destaca Jorgina Sales, coordenadora do Consultório na Rua.
O primeiro trabalho selecionado é o “Interprofissionalidade e práticas colaborativas no enfrentamento à pandemia no contexto de rua”, onde descrever a experiência do trabalho interprofissional e das práticas colaborativas no cenário das Equipes de Consultório na Rua, a partir da vivência dos residentes de enfermagem em saúde mental, especialmente no contexto da pandemia.
O segundo trabalho selecionado é o “(Sobre) viver em situação de rua em tempos de pandemia” onde
busca trazer estratégias de prevenção, cuidado, promoção de cidadania e direitos humanos e sociais realizadas pelas equipes de Consultório na Rua para lidar com as adversidades provocadas por viver na rua em tempos de Covid-19.
O Programa Consultório na Rua é composto por profissionais da Atenção Básica do Município que tem o objetivo de ampliar o acesso da população em situação de rua à Saúde.
Veja também
Últimas notícias
Governador em exercício visita Campus IV da Uneal em São Miguel dos Campos
TRE/AL suspende retirada de cartazes e materiais de manifestação política na Ufal
Polícia apreende armas de fogo e munições no bairro Canafístula, em Arapiraca
Jovem morre após cair de moto e ser atingida por caminhão no São Jorge
Concurso da Saúde de Alagoas terá provas em 1º de novembro; veja horários
Arapiraca vai investir em motos para fiscais combaterem descarte irregular de lixo
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
