Covid -19

Pajuçara é o bairro de Maceió com maior incidência da Covid-19

Já com relação ao número de mortes, o bairro tem a segunda maior taxa da cidade por mil habitantes.

Por 7Segundos com Agência Tatu 30/07/2020 14h02
Pajuçara é o bairro de Maceió com maior incidência da Covid-19
Praia da Pajucara em Maceió - Foto: Reprodução

Maceió é a maior cidade do estado de Alagoas, com uma população estimada em pouco mais de 1.018.948 milhão de habitantes, no entanto a cidade conta com a maior quantidade de casos absolutos do novo coronavírus do estado.

Ja quando comparado a quantidade de casos da covid-19 por habitantes, a capital fica em 16º lugar em contaminação da doença em Alagoas. Da mesma forma acontece com nos bairros da Capital.

De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas, a incidência de casos confirmados de Covid-19 por mil habitantes, o bairro da Pajuçara é o que apresenta a maior quantidade de contágio da doença.

As informações coletadas mostram que o bairro apresenta uma taxa de incidência de quase 73 pessoas contaminadas a cada mil habitantes. O Centro aparece em segundo na lista, com taxa superior a 53. Os bairros da Ponta Verde (52), Mangabeiras (51) Canaã (49) também apresentam altas taxas de casos confirmados por mil habitantes.

Em relação à quantidade de mortes na capital alagoana, o Centro de Maceió apresenta a maior taxa por habitante, com 8 mortes registradas, o que representa quase 3 por mil habitantes. Na Pajuçara, bairro que tem o segundo maior número, foram 7 mortes, com uma taxa de quase 2 óbitos por mil habitantes. Em Fernão Velho a taxa é de 1,7; enquanto na Ponta Grossa é de 1,4 e Gruta de Lourdes 1,3 por mil habitante.