Porto de Pedras zera número de casos ativos do novo coronavírus
Informação é do Boletim Epidemiológico desta quarta-feira
Após o uso de medidas sanitárias, o município de Porto de Pedras, no litoral Norte de Alagoas, zerou o número de casos ativos do novo coronavírus (Covid-19) nesta quarta (29), o que significa que todos os pacientes estão curados da doença. Em investigação, a Secretaria Municipal de Saúde agora aguarda o resultado dos testes e monitora 30 casos suspeitos com síndrome gripal. A informação foi confirmada pelo boletim diário da Vigilância Epidemiológica da prefeitura.
Ao todo, Porto de Pedras com cerca de 8 mil habitantes teve 278 casos notificados, sendo 162 descartados, 106 confirmados e 104 curados. Infelizmente, o município contou com dois pacientes que vieram a óbito em tratamento hospitalar. A Prefeitura informa que dois casos curados não entraram na lista do boletim, porque "corresponde aos profissionais de saúde que foram testados. Visto que tiveram contato com o coronavírus, mas, agora não transmitem a vírus".
Segundo o prefeito Henrique Vilela (MDB), o controle de casos do coronavírus só foi possível por causa das barreiras de fiscalização e orientação montadas na entrada e saída do município. “Ainda precisamos ter cautela nas medidas sanitárias. Desde o começo, nós colocamos em campo um protocolo de saúde rígido para o acompanhamento individual e diário de pacientes diagnosticados com o vírus. Outra ajuda veio da própria população que, fielmente, obedeceu às recomendações feitas pelos órgãos científicos e de saúde. Mesmo na fase laranja, queremos manter o distanciamento social controlado com as diretrizes do decreto”, disse.
Junto a outros profissionais da saúde, enfermeiros, médicos e técnicos não mediram esforços para oferecer a assistência necessária a cada cidadão que, por sintomas gripais, tiveram a orientação nos cuidados básicos. Vilela agradeceu o trabalho feito pela Secretaria Municipal de Saúde por ações de prevenção, higienização e testes rápidos no combate ao coronavírus. “Iremos sair mais fortes do momento de crise. Ainda estamos na pandemia, mas, por ter zerado o número de casos já é um alívio que indica que o caminho certo para o controle”, finalizou.
Veja também
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
