Porto de Pedras zera número de casos ativos do novo coronavírus
Informação é do Boletim Epidemiológico desta quarta-feira

Após o uso de medidas sanitárias, o município de Porto de Pedras, no litoral Norte de Alagoas, zerou o número de casos ativos do novo coronavírus (Covid-19) nesta quarta (29), o que significa que todos os pacientes estão curados da doença. Em investigação, a Secretaria Municipal de Saúde agora aguarda o resultado dos testes e monitora 30 casos suspeitos com síndrome gripal. A informação foi confirmada pelo boletim diário da Vigilância Epidemiológica da prefeitura.
Ao todo, Porto de Pedras com cerca de 8 mil habitantes teve 278 casos notificados, sendo 162 descartados, 106 confirmados e 104 curados. Infelizmente, o município contou com dois pacientes que vieram a óbito em tratamento hospitalar. A Prefeitura informa que dois casos curados não entraram na lista do boletim, porque "corresponde aos profissionais de saúde que foram testados. Visto que tiveram contato com o coronavírus, mas, agora não transmitem a vírus".
Segundo o prefeito Henrique Vilela (MDB), o controle de casos do coronavírus só foi possível por causa das barreiras de fiscalização e orientação montadas na entrada e saída do município. “Ainda precisamos ter cautela nas medidas sanitárias. Desde o começo, nós colocamos em campo um protocolo de saúde rígido para o acompanhamento individual e diário de pacientes diagnosticados com o vírus. Outra ajuda veio da própria população que, fielmente, obedeceu às recomendações feitas pelos órgãos científicos e de saúde. Mesmo na fase laranja, queremos manter o distanciamento social controlado com as diretrizes do decreto”, disse.
Junto a outros profissionais da saúde, enfermeiros, médicos e técnicos não mediram esforços para oferecer a assistência necessária a cada cidadão que, por sintomas gripais, tiveram a orientação nos cuidados básicos. Vilela agradeceu o trabalho feito pela Secretaria Municipal de Saúde por ações de prevenção, higienização e testes rápidos no combate ao coronavírus. “Iremos sair mais fortes do momento de crise. Ainda estamos na pandemia, mas, por ter zerado o número de casos já é um alívio que indica que o caminho certo para o controle”, finalizou.
Veja também
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
