Defesa de Tenente Rocha Lima nega envolvimento em crime e alega descuido nas investigações
O ex-chefe do 8⁰ Batalhão da Polícia Militar é acusado de envolvimento no assassinado de Luciano Albuquerque Cavalcante, ocorrido em 2019
A defesa do Tenente Coronel Rocha Lima divulgou uma nota de esclarecimento nesta sábado (01), onde nega o envolvimento do PM no assassinado de Luciano Albuquerque Cavalcante, em 25 de outubro de 2019 e afirma que ele foi vítima de descuido na apuração dos fatos. Antônio Marcos da Rocha Lima, o militar da reserva José Gilberto Cavalcante Góes, o segurança particular Wagner Luiz das Neves Silva e Gilson Cavalcanti de Góes Júnior são investigados pelo crime de homicídio duplamente qualificado contra Luciano Albuquerque Cavalcante.
Segundo a nota, as balas que Rocha Lima é acusado de fornecer para os suspeitos do homicídio, são de um lote recebido por vários batalhões da polícia Militar do Estado de Alagoas no ano de 2015, quando o tenente ainda não estava lotado em nenhum dos batalhões citados.
Um outro argumento usado é que, mesmo que ele estivesse em uma das unidades onde os lotes foram recebidos, nada recai sobre sua responsabilidade funcional, já que a distribuição e controle das munições não fica a cargo do Comandante do respectivo batalhão, segundo os advogados.
Em um trecho, a nota afirma que o coronel pode ter sido vítima de descuido por parte da apuração, e que o fato possa ter acontecido por "desavenças com o órgão investigativo", além da acusar o Poder Judiciário de vazar informações sem o devido esclarecimentos dos fatos " causa estranheza a defesa, a execração pública que vem sendo promovida em face do referido
coronel, muitas delas baseadas em fatos que dependem de rigorosa apuração" afirma um trecho.
Os advogados concluem afirmando que o oficial vai buscar todos os meios legais para recorrer e que está confiante da sobriedade e do senso de imparcialidade da justiça alagoana.
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo inicia projeto Cultura Presente na Praça na próxima sexta-feira, 22
Prefeitura de Penedo chega a final nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2026
Marcelo Beltrão destaca fortalecimento dos municípios durante a XXVII Marcha em Brasília
Trabalho de Rafael Brito garante reajuste automático do piso do magistério para todos os professores
Projeto de Cabo Bebeto aprovado na ALE obriga escolas a comunicar pais sobre atividades de gênero
Semarh divulga previsão do tempo para esta quarta-feira (20) em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
