Defesa de Tenente Rocha Lima nega envolvimento em crime e alega descuido nas investigações
O ex-chefe do 8⁰ Batalhão da Polícia Militar é acusado de envolvimento no assassinado de Luciano Albuquerque Cavalcante, ocorrido em 2019
A defesa do Tenente Coronel Rocha Lima divulgou uma nota de esclarecimento nesta sábado (01), onde nega o envolvimento do PM no assassinado de Luciano Albuquerque Cavalcante, em 25 de outubro de 2019 e afirma que ele foi vítima de descuido na apuração dos fatos. Antônio Marcos da Rocha Lima, o militar da reserva José Gilberto Cavalcante Góes, o segurança particular Wagner Luiz das Neves Silva e Gilson Cavalcanti de Góes Júnior são investigados pelo crime de homicídio duplamente qualificado contra Luciano Albuquerque Cavalcante.
Segundo a nota, as balas que Rocha Lima é acusado de fornecer para os suspeitos do homicídio, são de um lote recebido por vários batalhões da polícia Militar do Estado de Alagoas no ano de 2015, quando o tenente ainda não estava lotado em nenhum dos batalhões citados.
Um outro argumento usado é que, mesmo que ele estivesse em uma das unidades onde os lotes foram recebidos, nada recai sobre sua responsabilidade funcional, já que a distribuição e controle das munições não fica a cargo do Comandante do respectivo batalhão, segundo os advogados.
Em um trecho, a nota afirma que o coronel pode ter sido vítima de descuido por parte da apuração, e que o fato possa ter acontecido por "desavenças com o órgão investigativo", além da acusar o Poder Judiciário de vazar informações sem o devido esclarecimentos dos fatos " causa estranheza a defesa, a execração pública que vem sendo promovida em face do referido
coronel, muitas delas baseadas em fatos que dependem de rigorosa apuração" afirma um trecho.
Os advogados concluem afirmando que o oficial vai buscar todos os meios legais para recorrer e que está confiante da sobriedade e do senso de imparcialidade da justiça alagoana.
Últimas notícias
Mulher ferida em acidente em Japaratinga não resiste e morre no HGE
SSP deflagra operação para prender criminosos escondidos em mata no Benedito
Incêndio em fiação de poste assusta comerciantes na Pajuçara
Operação da Polícia Militar resulta na prisão de dois por tráfico e outros crimes em Maceió
Suspeito de violência doméstica é preso com pistola no São Jorge, em Maceió
Homem é preso com pistola 9mm e drogas escondidas em residência em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
