PRF prende dois homens por receptação na BR-101, em Rio Largo
Em ocorrências distintas, eles alegaram que haviam comprado os veículos, mas não apresentaram a documentação
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam dois homens por crime de receptação, em ocorrências distintas, na noite dessa segunda-feira (03). Um deles dirigia um veículo roubado, enquanto o outro pilotava uma moto adulterada. Os flagrantes ocorreram no km 77 da BR-101, município de Rio Largo, na região metropolitana de Maceió
O primeiro caso se deu por volta das 19 horas, quando PRFs fiscalizavam em frente à Unidade Operacional (UOP) de Rio Largo e abordaram um VW/Fox de cor branca. Ao solicitarem a documentação do carro, o condutor informou que havia sido roubado e que não portava o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Desconfiados, os policiais realizaram uma verificação aos sinais identificadores e perceberam haver indícios de adulteração.
Após consultas nos sistemas, foi constatado que o veículo possuía uma queixa de roubo/furto, registrada em janeiro deste ano, em Maceió/AL. Ao ser questionado, o condutor, de 50 anos, informou que havia dado um Ford/Ecosport e mais R$ 3 mil a outro indivíduo em troca do Fox. Ele não informou o nome do vendedor. O homem foi detido e encaminhado – junto ao veículo – à Central de Flagrantes em Maceió para procedimentos cabíveis.
Mais tarde, por volta das 22 horas, mais um condutor foi preso por crime de receptação. Uma equipe continuava os trabalhos de fiscalização e combate à criminalidade quando abordou uma moto Honda, de cor preta, e com placa de Crato/CE. Após solicitar os documentos do veículo, o condutor alegou que a moto teria sido comprada recentemente a outra pessoa e que ainda não os havia recebido. Ao verificar os elementos identificadores, os PRFs notaram que o chassi e o motor estavam adulterados.
Questionado sobre a procedência da moto, o condutor informou que a havia comprado por R$ 2,5 mil – mais prestações – em um site de compras online. Diante dos fatos, ele foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes em Maceió, onde deverá responder pelo crime de receptação (art. 180 do Código Penal).
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
