Jequiá da Praia mobiliza vacinação contra o sarampo
O objetivo é vacinar as pessoas de 20 a 49 anos de idade contra a doença que voltou a circular no Brasil.
A campanha de vacinação contra o sarampo teve início nesta segunda-feira (3) e segue até o dia 31 de agosto em todo o país. De acordo com a Secretaria de Saúde neste primeiro dia já foram imunizadas 100 pessoas. O objetivo é vacinar as pessoas de 20 a 49 anos de idade contra a doença que voltou a circular no Brasil.
De acordo com a prefeita Jeannyne Beltrão, a campanha está sendo realizada no intuito de evitar aglomerações, a depender da situação do paciente ou por meio de agendamento do agente comunitário de saúde.
“ A vacinação em domicílio poderá ser agendada e será realizada também visando a busca ativa dos faltosos e localidades de difícil acesso. A demanda espontânea para público- alvo está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde do município”, explica a prefeita.
O secretário de Saúde, Guttenberg Brêda, ressalta que a principal forma de proteger a população contra o sarampo, interrompendo a cadeia de transmissão do vírus, é reduzindo a incidência e gravidade da doença nesse público-alvo.
“A meta é vacinar 100% da população preconizada e, para atingi-la, planejamos com
a equipe local a mobilização dos profissionais de saúde para a vacinação. Nesse momento, ressaltamos a importância de atualizar o cartão de vacina, mas lembramos que durante qualquer período do ano essa população terá acesso à vacina", reforça Brêda.
Em 2019, Jequiá da Praia não registrou nenhum caso de sarampo. Neste ano, o município também não registrou nenhum caso da doença e também não há nenhum caso em investigação.
Veja também
Últimas notícias
Vizinho é preso ao tentar beijo forçado de menor no Litoral Norte de Maceió
Dois suspeitos de crimes são mortos em confronto com policiais na Rota dos Milagres
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que não podem atuar
Grupo encapuzado mata homem e adolescente com tiros na cabeça em Maceió
Polícia prende dois suspeitos de chacina ocorrida em Arapiraca em 2008
[Vídeo] Homem é preso após soldar porta da casa da ex durante briga por imóvel em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
