Ronda no Bairro realiza 2ª blitz educativa na orla marítima de Maceió
Ação contou com participação de outros órgãos do poder público reforçando as orientações junto à população sobre os cuidados contra o novo coronavírus
Os índices de contágio por Covid-19 em Alagoas tem decrescido, o que também tem levado à reabertura controlada de estabelecimentos comerciais e espaços de convivência mútua em todo o estado, mas o uso dos equipamentos de proteção individual (EPIs), como as máscaras, continua sendo fundamental e obrigatório.
Por isso, o Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, realizou, junto de outros órgãos, nessa terça-feira (4), mais uma blitz educativa na orla marítima de Maceió, um de seus territórios de atuação.
A ação aconteceu nas proximidades da base móvel do Ronda no Bairro, na praia de Ponta Verde, e contou com o apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur), através do Projeto Proteção para Todos, do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) e da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), orientando comerciantes e transeuntes.
O superintendente do programa, coronel Cícero Silva, reforçou que o objetivo da ação foi justamente conscientizar a população sobre a obrigatoriedade e a importância da continuidade no uso da máscara de proteção para evitar a propagação da Covid-19. “Nossos territórios, por se tratarem de áreas comerciais, contam sempre com um fluxo considerável de pessoas, então nada mais justo do que reforçarmos essas orientações”, apontou o superintendente.
Além disso, lembrou que “as ações do Ronda no Bairro são feitas baseadas em necessidades verificadas para cada um dos nossos territórios”. “Ficamos felizes em ver que esta blitz foi tão bem-sucedida como foi a nossa primeira”, concluiu.
Veja também
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
