Detran alerta: Candidatos devem reagendar exames práticos até o dia 7 de agosto
Procedimento é feito no site do órgão e é destinado aos candidatos que tiveram o serviço interrompido em Maceió
Os exames práticos de direção veicular retornaram nesta segunda-feira (03), e o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) alerta que os candidatos que tinham o serviço agendado para Maceió entre os dias 19 de março e 31 de maio, devem reagendar o exame pelo site do órgão (detran.al.gov.br).
As vagas disponibilizadas são exclusivas e prioritárias para aqueles candidatos que tiveram o serviço interrompido durante o período de pandemia do novo coronavírus. Por isso, caso o usuário não reagende o serviço até a data informada, irá entrar na lista geral do agendamento, que começa a partir de 10 de agosto, e disputará a vaga com todos os outros candidatos.
Até o dia 30 de julho, pouco mais de 1.300 das 1.600 vagas tinham sido preenchidas para categoria "A". Na categoria "B", quase 2.300 candidatos preencheram as 2.878 vagas. Moradores de Coruripe, Penedo e União dos Palmares que também tiveram o serviço interrompido foram liberados e podem reagendar o exame prático de direção veicular para Maceió.
Nesta segunda, primeiro dia do retorno, 299 candidatos realizaram os exames práticos para as categorias "A" e "B". A taxa de aprovação na categoria "A" foi de quase 90%, e na "B", 64%.
O Detran/AL ressalta que adotou todo o protocolo sanitário para a realização dos exames práticos. Os veículos estão proibidos de utilizar ar-condicionado e serão higienizados antes de cada exame. O capacete utilizado nas provas de categoria "A" deverá do próprio candidato e o uso de máscara de proteção é obrigatório para todos.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
