Detran alerta: Candidatos devem reagendar exames práticos até o dia 7 de agosto
Procedimento é feito no site do órgão e é destinado aos candidatos que tiveram o serviço interrompido em Maceió

Os exames práticos de direção veicular retornaram nesta segunda-feira (03), e o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) alerta que os candidatos que tinham o serviço agendado para Maceió entre os dias 19 de março e 31 de maio, devem reagendar o exame pelo site do órgão (detran.al.gov.br).
As vagas disponibilizadas são exclusivas e prioritárias para aqueles candidatos que tiveram o serviço interrompido durante o período de pandemia do novo coronavírus. Por isso, caso o usuário não reagende o serviço até a data informada, irá entrar na lista geral do agendamento, que começa a partir de 10 de agosto, e disputará a vaga com todos os outros candidatos.
Até o dia 30 de julho, pouco mais de 1.300 das 1.600 vagas tinham sido preenchidas para categoria "A". Na categoria "B", quase 2.300 candidatos preencheram as 2.878 vagas. Moradores de Coruripe, Penedo e União dos Palmares que também tiveram o serviço interrompido foram liberados e podem reagendar o exame prático de direção veicular para Maceió.
Nesta segunda, primeiro dia do retorno, 299 candidatos realizaram os exames práticos para as categorias "A" e "B". A taxa de aprovação na categoria "A" foi de quase 90%, e na "B", 64%.
O Detran/AL ressalta que adotou todo o protocolo sanitário para a realização dos exames práticos. Os veículos estão proibidos de utilizar ar-condicionado e serão higienizados antes de cada exame. O capacete utilizado nas provas de categoria "A" deverá do próprio candidato e o uso de máscara de proteção é obrigatório para todos.
Veja também
Últimas notícias

Brasil anuncia US$ 1 bilhão para fundo de florestas tropicais

Van apreendida com 500kg de maconha já teria cruzado Alagoas pelo menos duas vezes

Suspeito de homicídio é localizado e preso em povoado de Piaçabuçu

Veículo roubado é recuperado pelo DMTT nas proximidades do Estádio Rei Pelé

Mulher é socorrida após ser baleada na rodovia AL-101 Sul, em Piaçabuçu

Hemoal faz coleta externa de sangue em Boca da Mata nesta quarta-feira (24)
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
