Campanha Sinal Vermelho incentiva denúncias contra violência doméstica
Objetivo da campanha é incentivar denúncias por meio de um símbolo

O delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Paulo Cerqueira, voltou a destacar a importância de toda a sociedade participar da “Campanha Sinal Vermelho contra a violência doméstica”, idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), desenvolvida em todo país.
Para o delegado-geral, o engajamento de todos nessa campanha por certo contribuirá na redução da violência contra as mulheres. O objetivo da campanha é incentivar denúncias por meio de um símbolo: ao desenhar um 'X' na mão e exibi-lo ao atendente da farmácia, a vítima poderá receber ajuda e acionar as autoridades.
Uma cartilha, distribuída pelo CNJ e AMB, mostra como as mulheres devem proceder quando forem vítimas de violência e se dirigirem a uma farmácia. Os policiais acionados para atender a ocorrência não precisam conduzir o farmacêutico ou o atendente da farmácia até a delegacia de polícia.
Veja também
Últimas notícias

Homem é morto a tiros no bairro do Santos Dumont, em Maceió

Carreta tomba no distrito de Luziápolis, em Campo Alegre

Governo de Alagoas investe mais de R$ 24 milhões na construção de duas novas Escolas do Coração

A Fazenda 17: Michelle Barros revela real motivo para ter entrado no reality show

Cantor Peninha se defende após ser atacado e confundido com escritor

Blogueiras brigam ao vivo no SBT e apresentador se desespera
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
