Distribuidora de Arapiraca adere à campanha Sinal Vermelho
Objetivo é fazer com que vítimas de violência denunciem seus agressores

A distribuidora de medicamentos AsaFarma, de Arapiraca, aderiu à campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica e seus revendedores já viabilizaram apoio de mais dez farmácias do Agreste. Objetivo é fazer com que vítimas de violência contem com apoio destes estabelecimento para denunciar seus agressores à Polícia Militar.
“A ideia de articular uma rede de farmácia e colocar no combate à violência é muito boa porque temos farmácias em todo canto. Portanto, fica mais fácil às mulheres denunciar a violência e pedir ajuda”, explica o presidente Tutmés Airan, agradecendo a adesão voluntária da AsaFarma à campanha.
Os revendedores da empresa fizeram trabalho de conscientização de proprietários de farmácias em diversos pontos do interior. Nesta semana, os primeiros termos de adesão à campanha foram assinados pelos proprietários, coletados pela AsaFarma e enviados à Coordenadoria da Mulher do Judiciário de Alagoas.
Cinco farmácias de São Sebastião, quatro de Arapiraca e uma de Palmeira dos Índios, no Agreste, concordaram em apoiar a iniciativa graças ao convencimento dos distribuidores de medicamentos. Funcionários estão, portanto, prontos para chamar a Polícia Militar assim que as vítimas decidiram denunciar seus agressores.
Outras 96 farmácias ligadas à Abrafarma (Associação Brasileira de Rede de Farmácias e Drogarias) já tinham confirmado parceria em Alagoas, na capital e no interior.
X na mão para denunciar
As mulheres que sofrem algum tipo de violência podem se apresentar um “X” escrito de batom ou outro material na palma da mão. O farmacêutico ou atendente as conduzirá a uma sala reservada, discará 190 e chamará a Polícia Militar, de acordo com a proposta da campanha.
Caso a vítima sinta necessidade de deixar o local, o profissional da farmácia anotará o nome completo dela, endereço e telefone.
Parceiros da campanha
A campanha da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e que tem, em Alagoas, o Poder Judiciário, o Conselho Regional de Farmácia (CRF), Sindicado do Comércio Varejista de produtos farmacêuticos (Sincofarma) como parceiros na luta pelo combate à violência contra mulheres.
Veja também
Últimas notícias

Durante CPI, Rico Melquiades joga tigrinho, ganha R$ 120 e diz: “Tô nervoso”

Residencial Agreste recebe programa Desenvolve Arapiraca na sexta-feira (16)

Câmeras de segurança flagram ladrão dentro de escola infantil em Arapiraca

Núcleo de Orquestra Jovem de Maragogi faz apresentação homenageando mães

Suspeito de matar jovem com facada no pescoço se entrega à Polícia Civil em Delmiro Gouveia

Empresas de entrega estão extraviando cartões de crédito e descartando nas ruas de Arapiraca, diz denúncia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
