Distribuidora de Arapiraca adere à campanha Sinal Vermelho
Objetivo é fazer com que vítimas de violência denunciem seus agressores

A distribuidora de medicamentos AsaFarma, de Arapiraca, aderiu à campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica e seus revendedores já viabilizaram apoio de mais dez farmácias do Agreste. Objetivo é fazer com que vítimas de violência contem com apoio destes estabelecimento para denunciar seus agressores à Polícia Militar.
“A ideia de articular uma rede de farmácia e colocar no combate à violência é muito boa porque temos farmácias em todo canto. Portanto, fica mais fácil às mulheres denunciar a violência e pedir ajuda”, explica o presidente Tutmés Airan, agradecendo a adesão voluntária da AsaFarma à campanha.
Os revendedores da empresa fizeram trabalho de conscientização de proprietários de farmácias em diversos pontos do interior. Nesta semana, os primeiros termos de adesão à campanha foram assinados pelos proprietários, coletados pela AsaFarma e enviados à Coordenadoria da Mulher do Judiciário de Alagoas.
Cinco farmácias de São Sebastião, quatro de Arapiraca e uma de Palmeira dos Índios, no Agreste, concordaram em apoiar a iniciativa graças ao convencimento dos distribuidores de medicamentos. Funcionários estão, portanto, prontos para chamar a Polícia Militar assim que as vítimas decidiram denunciar seus agressores.
Outras 96 farmácias ligadas à Abrafarma (Associação Brasileira de Rede de Farmácias e Drogarias) já tinham confirmado parceria em Alagoas, na capital e no interior.
X na mão para denunciar
As mulheres que sofrem algum tipo de violência podem se apresentar um “X” escrito de batom ou outro material na palma da mão. O farmacêutico ou atendente as conduzirá a uma sala reservada, discará 190 e chamará a Polícia Militar, de acordo com a proposta da campanha.
Caso a vítima sinta necessidade de deixar o local, o profissional da farmácia anotará o nome completo dela, endereço e telefone.
Parceiros da campanha
A campanha da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e que tem, em Alagoas, o Poder Judiciário, o Conselho Regional de Farmácia (CRF), Sindicado do Comércio Varejista de produtos farmacêuticos (Sincofarma) como parceiros na luta pelo combate à violência contra mulheres.
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
