Prefeitura executa manutenção de vias e drenagem em ruas da capital
Ações vão desde a reparação do asfalto até o conserto de afundamentos causados por problemas na tubulação
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), levou nesta quinta-feira (6) serviços de manutenção de vias e de drenagem a diversos pontos da capital. As ação vão desde a reparação do asfalto até o conserto de afundamento nas vias causado por problemas na tubulação.
A equipe técnica do setor de Manutenção de Vias da Seminfra levou reparação asfáltica para a Avenida Walter Ananias, no bairro do Jaraguá. Os trabalhadores também concentraram os serviços em toda a extensão da Avenida Dr. Humberto Mendes, que margeia o Riacho Salgadinho. Para as localidades, foram enviadas caçambas e máquinas de rolo compactador.

Serviços executados no Benedito Bentes. Foto: Ascom Seminfra

Serviços são executados na Walter Ananias. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió
Os trabalhos de manutenção do asfalto foram realizados também na Avenida Mundaú, no Benedito Bentes, região que compreende a feirinha do bairro.
Ainda nesta semana, a Seminfra concluiu os serviços de recapeamento asfáltico em cinco vias no bairro da Jatiúca. O asfalto velho e estragado dificultava o fluxo normal dos veículos, causando transtornos aos condutores.

Serviços estão sendo executados no bairro de Jaraguá. Foto: Pei Fon/ Secom Macei
Agora , com um investimento nos serviços de R$ 300 mil, de recursos oriundos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), as vias na Jatiúca receberam novo asfalto, melhorando o fluxo e a segurança de veículos e motoristas na região.
Drenagem

Serviços de drenagem executados na Rua Castro Alves, no Poço. Foto: Ascom Seminfra
As equipes de drenagem também concluíram os serviços nas ruas Castro Alves (Poço) e Teonilo Gama (Trapiche), e no Loteamento Bariloche (Feitosa). Nesta quinta, as ações no sistema de drenagem estão ocorrendo no Pinheiro, Cruz das Almas e Clima Bom.
O objetivo dos trabalhos é minimizar os transtornos causados pelas chuvas, reduzindo os índices de alagamentos na capital.
Todos os serviços executados na cidade respeitam as normas de segurança em decorrência da pandemia de Covid-19, com os trabalhadores fazendo uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
Veja também
Últimas notícias
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Homem é preso por receptação e adulteração de sinal identificador em União dos Palmares
Anvisa determina recolhimento de lote de chocolate branco da Lacta; entenda
Banda da Polícia Militar de Alagoas anuncia estreia do projeto “Caravana Musical” em Maragogi
Criminosos usando fardas de gari executam homem dentro de depósito em Maceió
Governo de AL concede desconto na renovação de outorga dos transportes complementares
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
