Dia dos Pais será com novos costumes entre maceioenses
Restaurantes adaptados e visitas aos cemitérios suspensas
Uma data especial que não pode passar em branco. O Dia dos Pais ganha novos significados em tempo de coronavírus. Mesmo com a flexibilização na capital, o dia celebrado no próximo domingo (09) terá que sofrer adaptações.
Diferente dos demais anos, filas de espera para entrar em restaurantes e aglomerações não deverão acontecer já que segundo o protocolo para bares e restaurantes, está proibido o consumo em pé no local, somente sentado e respeitando a distância mínima de 1,5 metro entre as cadeiras e 2 metros entre as mesas, que devem ser higienizadas a cada utilização do cliente.
Recomenda-se, também, o agendamento para atendimento, com reserva de mesas para evitar a aglomeração e adaptação dos cardápios, de preferência para a modalidade on-line, evitando o manuseio.
Quem quiser passar o dia om o pai na praia, também terá que obedecer as determinações como os chamados 'kit praia' (mesa, cadeira e sombreiros) deverão obedecer um distanciamento mínimo de 3 metros uns dos outros.
O levantamento do Instituto Fecomércio, aponta 51,52% dos maceioenses irão promover um almoço ou jantar em casa; 32,12% celebrarão em restaurantes; 6,97% viajarão; 6,97% irão a hotel; 3,33% irão a casa de amigos.
Visitas nos cemitérios
A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) informa que continuam suspensas a entrada de pessoas nos cemitérios públicos e privados da capital para a realização de visitas.
A suspensão ocorreu em abril, e segue prevista no último decreto, publicado em 31 de julho, no Diário Oficial do Município (DOM), como uma das medidas de combate e prevenção à pandemia de Covid-19.
“É importante relembrar a população. Sabemos que em datas comemorativas, a exemplo do Dia dos Pais, as pessoas querem prestar homenagens aos seus entes queridos. Mas neste momento também devem se preocupar com a preservação das vidas, evitando aglomerações, pois infelizmente ainda estamos em pandemia”, frisou Gustavo Acioli Torres, titular da Sudes.
Veja também
Últimas notícias
Cartão de inscrição do concurso da Guarda Municipal de Maceió está disponível
Morte de criança reforça cobrança de Deputado Fabio Costa por penas mais duras
Renato Filho destaca complexo esportivo do Pilar como modelo de inclusão
Donos de pousada e eletricista viram réus por mortes de mãe e filho em Maragogi
Acusado de causar prejuízo de mais de R$ 30 mil com furto é preso em Maceió
Educador de Arapiraca libera aula gratuita sobre uso de telas na infância
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
