Dia dos Pais será com novos costumes entre maceioenses
Restaurantes adaptados e visitas aos cemitérios suspensas

Uma data especial que não pode passar em branco. O Dia dos Pais ganha novos significados em tempo de coronavírus. Mesmo com a flexibilização na capital, o dia celebrado no próximo domingo (09) terá que sofrer adaptações.
Diferente dos demais anos, filas de espera para entrar em restaurantes e aglomerações não deverão acontecer já que segundo o protocolo para bares e restaurantes, está proibido o consumo em pé no local, somente sentado e respeitando a distância mínima de 1,5 metro entre as cadeiras e 2 metros entre as mesas, que devem ser higienizadas a cada utilização do cliente.
Recomenda-se, também, o agendamento para atendimento, com reserva de mesas para evitar a aglomeração e adaptação dos cardápios, de preferência para a modalidade on-line, evitando o manuseio.
Quem quiser passar o dia om o pai na praia, também terá que obedecer as determinações como os chamados 'kit praia' (mesa, cadeira e sombreiros) deverão obedecer um distanciamento mínimo de 3 metros uns dos outros.
O levantamento do Instituto Fecomércio, aponta 51,52% dos maceioenses irão promover um almoço ou jantar em casa; 32,12% celebrarão em restaurantes; 6,97% viajarão; 6,97% irão a hotel; 3,33% irão a casa de amigos.
Visitas nos cemitérios
A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) informa que continuam suspensas a entrada de pessoas nos cemitérios públicos e privados da capital para a realização de visitas.
A suspensão ocorreu em abril, e segue prevista no último decreto, publicado em 31 de julho, no Diário Oficial do Município (DOM), como uma das medidas de combate e prevenção à pandemia de Covid-19.
“É importante relembrar a população. Sabemos que em datas comemorativas, a exemplo do Dia dos Pais, as pessoas querem prestar homenagens aos seus entes queridos. Mas neste momento também devem se preocupar com a preservação das vidas, evitando aglomerações, pois infelizmente ainda estamos em pandemia”, frisou Gustavo Acioli Torres, titular da Sudes.
Veja também
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
