Polícia

Caso Bia: menina foi assassinada por estrangulamento

IML de Arapiraca divulgou a causa da morte na tare desta sexta-feira (7)

Por 7Segundos com Perícia Oficial 07/08/2020 15h03 - Atualizado em 07/08/2020 16h04
Caso Bia: menina foi assassinada por estrangulamento
Corpo de criança foi encontrado em saco de lixo jogado em cima de telhado da casa do acusado - Foto: Reprodução

O Instituto de Medicina Legal de Arapiraca (IML) concluiu na manhã de hoje (7), o exame cadavérico no corpo da menor A. B. R. R., de 6 anos de idade. A necropsia apontou que a menina encontrada morta, nesta quinta-feira (6), no município de Maravilha, no Sertão de Alagoas, foi assassinada por estrangulamento. O acusado de cometer o crime, foi preso, e de acordo com o delegado Hugo Leonardo, da Delegacia Regional de Santana do Ipanema, o estuprador conquistou a confiança da criança dando dinheiro para comprar doces.

De acordo com o perito médico legista Jânio Macario, responsável pelo exame, também ficou comprovada à violência sexual. A menor foi estuprada antes de ser assassinada.

"Durante o exame, além de confirmar a causa da morte e o estupro, localizei e coletei no corpo da vítima, material biológico do possível autor dos crimes. Esses vestígios deverão ser utilizados para comprovar a autoria material dos crimes através do exame de DNA", explicou o médico.

A pequena A. B. R. R., foi encontrada morta ontem pela manhã (06), dentro de um saco em cima do telhado da casa do principal suspeito que foi preso em flagrante. A residencia, local do crime foi perociada por uma equipe do Instituto de Criminalística e em seguida o corpo foi encaminhado para o IML do Agreste.

Após a conclusão do exame de necropsia, o cadáver da criança foi liberado para sepultamento. Tanto o laudo cadavérico, como o de local de crime serão encaminhados para a delegacia que investiga a morte no prazo de 10 dias.