Artesãos de Alagoas ganham espaço para venda de máscaras artesanais
Loja no Parque Shopping também contará com peças de artesanato e deve permanecer no estabelecimento nos próximos dois meses
As máscaras de proteção produzidas por artesãos alagoanos e pelo setor de confecções do estado terão, a partir desta terça-feira (11), um espaço no Parque Shopping Maceió para comercialização. A ação foi intermediada pelo programa Alagoas Feita À Mão e o projeto Proteção Para Todos, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).
Este item, de uso necessário como meio de proteção contra a COVID-19, tem sido confeccionadas por grupos de artesãos como forma de produção de renda e sustento para as famílias que vivem do comércio em locais voltados para o turismo. A Associação dos Artesãos do Pontal da Barra, com mais de 500 membros, é um dos que encontraram nas máscaras uma saída para a crise.
“Mais de 80% dos nossos associados ficaram sem renda nesse período. Com a costura das máscaras conseguimos inovar e sustentar nossas famílias. Fazemos máscaras de filé, cheias de cores e vida, assim como os bordados que comercializamos normalmente. É muito importante ter esse espaço em um momento como esse, porque divulga o nosso trabalho e é uma oportunidade de aumentar nossas vendas. Que essa parceria só tenha a crescer”, declara Adriana Gomes, presidente da Associação.
A ideia de ter uma loja com foco na venda de máscaras aconteceu através da identificação da constante procura pelo produto dentro deste centro de compras, que viu no projeto Proteção Para Todos uma oportunidade de parceria.
“Esse elo com o Parque Shopping vem em um momento que precisamos unir forças e ideias. Com essa ação, nós podemos potencializar a venda dos artesãos, que passam por um momento difícil durante esta pandemia, assim como fornecer o produto para o público. É muito bom ver que o edital do nosso projeto teve outros desdobramentos além da venda direta do setor de confecção para o Estado”, explica Giselle Mascarenhas, superintendente de Desenvolvimento Setorial e Regional da Sedetur.
Além das máscaras, a loja também terá disponível para a venda peças variadas desses artesãos, como roupas, bolsas, objetos de decoração e acessórios caracterizados pela riqueza feita à mão em Alagoas. O espaço ficará localizado no piso L2 do Shopping, ao lado da Vivara, próximo a saída B do estabelecimento, e permanecerá pelos próximos três meses. O horário de funcionamento acontece das 12h às 20h, de domingo a quinta-feira, e das 12h às 22h, às sextas e sábados.
Veja também
Últimas notícias
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra ex-assessora de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Considerado um dos políticos mais influentes do país, Arthur Lira recebe Prêmio Excelência Parlamentar 2025
Idoso é encontrado morto dentro de chácara em Limoeiro de Anadia
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
