Influencer usa sangue da menstruação como máscara facial: “Pele de bebê”
Luisa Moraleida afirma que o hábito proporciona benefícios à pele e ao "interior feminino"
A jornalista e influenciadora digital Luisa Moraleida, de 25 anos, causou grande repercussão ao compartilhar um de seus hábitos de autocuidado nas redes sociais: utilizar o sangue do fluxo menstrual como máscara facial. A mineira o considera uma “fonte riquíssima de minerais e nutrientes”, segundo publicou no Instagram.
Luisa começou o hábito no ano passado, quando percebeu que, embora tivesse uma relação positiva com a menstruação, ainda possuía preconceitos e tabus. A maior problemática, garante a jornalista, é que criou-se em torno do sangue menstrual a sensação de algo “sujo, nojento, trabalhoso, doloroso, pecaminoso”. Ela defende que o estigma é errado, tendo em vista que é algo natural e permanente na vida de muitas mulheres.
“Você quer pele de bebê? Sangue menstrual é regenerador, rejuvenescedor e fonte riquíssima de minerais e nutrientes. Mas será que vocês estão ‘prontes‘ para essa conversa?”, indagou Luisa na publicação.
De acordo com a influenciadora, há uma relação de ancestralidade com o ciclo menstrual, deixada de lado ao longo dos anos. “Antigamente, nós nos juntávamos em tendas vermelhas para reverenciar o momento sagrado da menstruação. As anciãs passavam seus conhecimentos para as mais novas e todas compartilhavam segredos, rituais e ensinamentos antigos”, escreveu.
A influenciadora utiliza a máscara de sanguede uma a três vezes durante o ciclo, diluído em água filtrada e soro fisiológico ou misturada com argila. A aplicação é feita com a pontas dos dedos ou com ajuda de uma espátula de madeira.
“Seu sangue é só seu, seu sangue é você. Aprender a vê-lo com amor é uma resistência amorosa e uma revolução pacífica”, salientou.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
