Influencer usa sangue da menstruação como máscara facial: “Pele de bebê”
Luisa Moraleida afirma que o hábito proporciona benefícios à pele e ao "interior feminino"
A jornalista e influenciadora digital Luisa Moraleida, de 25 anos, causou grande repercussão ao compartilhar um de seus hábitos de autocuidado nas redes sociais: utilizar o sangue do fluxo menstrual como máscara facial. A mineira o considera uma “fonte riquíssima de minerais e nutrientes”, segundo publicou no Instagram.
Luisa começou o hábito no ano passado, quando percebeu que, embora tivesse uma relação positiva com a menstruação, ainda possuía preconceitos e tabus. A maior problemática, garante a jornalista, é que criou-se em torno do sangue menstrual a sensação de algo “sujo, nojento, trabalhoso, doloroso, pecaminoso”. Ela defende que o estigma é errado, tendo em vista que é algo natural e permanente na vida de muitas mulheres.
“Você quer pele de bebê? Sangue menstrual é regenerador, rejuvenescedor e fonte riquíssima de minerais e nutrientes. Mas será que vocês estão ‘prontes‘ para essa conversa?”, indagou Luisa na publicação.
De acordo com a influenciadora, há uma relação de ancestralidade com o ciclo menstrual, deixada de lado ao longo dos anos. “Antigamente, nós nos juntávamos em tendas vermelhas para reverenciar o momento sagrado da menstruação. As anciãs passavam seus conhecimentos para as mais novas e todas compartilhavam segredos, rituais e ensinamentos antigos”, escreveu.
A influenciadora utiliza a máscara de sanguede uma a três vezes durante o ciclo, diluído em água filtrada e soro fisiológico ou misturada com argila. A aplicação é feita com a pontas dos dedos ou com ajuda de uma espátula de madeira.
“Seu sangue é só seu, seu sangue é você. Aprender a vê-lo com amor é uma resistência amorosa e uma revolução pacífica”, salientou.
Veja também
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
