Ação itinerante do Bem Legal chega à Chã da Jaqueira e ao Peixoto esta semana
Para emitir o Cartão Bem Legal Cidadão é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência
Buscando descentralizar os serviços e estar cada vez mais próxima da população, a Prefeitura de Maceió, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) chega à Chã da Jaqueira e ao Conjunto José da Silva Peixoto esta semana, com mais uma ação itinerante de emissão gratuita do Cartão Bem Legal Cidadão.
Nesta quarta-feira (12), o serviço descentralizado de confecção do Bem Legal Cidadão acontecerá na sede da Associação Comunitária Jaqueira Unida (ASSCOJAU), das 8h às 14h. Já na quinta-feira (13), será a vez dos moradores do Conjunto José da Silva Peixoto emitirem o bilhete eletrônico no terminal de ônibus do Peixoto, das 8h às 14h.
Os interessados em garantir o seu Cartão Bem Legal Cidadão devem comparecer a um dos locais citados, nos dias e horários indicados, com RG, CPF e comprovante de residência em mãos. O bilhete eletrônico é emitido gratuitamente e entregue na hora ao maceioense.
Benefícios para usuários do Bem Legal
O maceioense que possui o Cartão Bem Legal garante uma série de vantagens que são ofertadas pela Prefeitura de Maceió, a exemplo da integração temporal. Este benefício possibilita que o passageiro embarque em até dois ônibus, pagando apenas uma tarifa. Para que o serviço seja usufruído, é necessário respeitar o prazo máximo de 1 hora e 30 minutos, que começa a ser contado a partir do momento em que o bilhete eletrônico passa no validador do primeiro coletivo.
Outro benefício de quem utiliza a bilhetagem eletrônica em Maceió é poder realizar o embarque nos ônibus semiexpressos, que contam com menos paradas durante o seu trajeto, e nas linhas com horários exclusivos para quem possui o Bem Legal. Essas viagens têm como intuito proporcionar mais agilidade e praticidade na hora do embarque nos coletivos.
Para o gestor da pasta de Transportes e Trânsito de Maceió, Antônio Moura, o principal objetivo da ação é levar a SMTT para mais perto da população. “O uso da bilhetagem moderniza o sistema de transportes e proporciona maior segurança e praticidade no embarque, daí a necessidade de levar a emissão para dentro das comunidades”, salientou.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa aponta aprovação de 77% à gestão da prefeita Márcia Cavalcante em São Luís do Quitunde
Decoração natalina de São Luís do Quitunde é destaque na Região Norte e encanta Famílias
Flávio se isola na direita após receber bênção de Bolsonaro para 2026
Após 10 anos de casados: Enfermeira foi morta com um tiro na cabeça, aponta delegado
[Vídeo] LiteraCOC transforma alunos em autores e fortalece o protagonismo infantil no Colégio COC Arapiraca
Balanço da PM em Penedo inclui Patrulha Maria da Penha, acidentes e blitz de trânsito
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
