Ação itinerante do Bem Legal chega à Chã da Jaqueira e ao Peixoto esta semana
Para emitir o Cartão Bem Legal Cidadão é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência
Buscando descentralizar os serviços e estar cada vez mais próxima da população, a Prefeitura de Maceió, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) chega à Chã da Jaqueira e ao Conjunto José da Silva Peixoto esta semana, com mais uma ação itinerante de emissão gratuita do Cartão Bem Legal Cidadão.
Nesta quarta-feira (12), o serviço descentralizado de confecção do Bem Legal Cidadão acontecerá na sede da Associação Comunitária Jaqueira Unida (ASSCOJAU), das 8h às 14h. Já na quinta-feira (13), será a vez dos moradores do Conjunto José da Silva Peixoto emitirem o bilhete eletrônico no terminal de ônibus do Peixoto, das 8h às 14h.
Os interessados em garantir o seu Cartão Bem Legal Cidadão devem comparecer a um dos locais citados, nos dias e horários indicados, com RG, CPF e comprovante de residência em mãos. O bilhete eletrônico é emitido gratuitamente e entregue na hora ao maceioense.
Benefícios para usuários do Bem Legal
O maceioense que possui o Cartão Bem Legal garante uma série de vantagens que são ofertadas pela Prefeitura de Maceió, a exemplo da integração temporal. Este benefício possibilita que o passageiro embarque em até dois ônibus, pagando apenas uma tarifa. Para que o serviço seja usufruído, é necessário respeitar o prazo máximo de 1 hora e 30 minutos, que começa a ser contado a partir do momento em que o bilhete eletrônico passa no validador do primeiro coletivo.
Outro benefício de quem utiliza a bilhetagem eletrônica em Maceió é poder realizar o embarque nos ônibus semiexpressos, que contam com menos paradas durante o seu trajeto, e nas linhas com horários exclusivos para quem possui o Bem Legal. Essas viagens têm como intuito proporcionar mais agilidade e praticidade na hora do embarque nos coletivos.
Para o gestor da pasta de Transportes e Trânsito de Maceió, Antônio Moura, o principal objetivo da ação é levar a SMTT para mais perto da população. “O uso da bilhetagem moderniza o sistema de transportes e proporciona maior segurança e praticidade no embarque, daí a necessidade de levar a emissão para dentro das comunidades”, salientou.
Veja também
Últimas notícias
imagens mostram fuga de pessoas durante incêndio na Suíça
Primeira Superlua de 2026 pode ser vista neste sábado (03)
Parque Aquático do Clube do Servidor abrirá neste primeiro fim de semana de 2026
Tia Júlia, Paulo Dantas, Silvio Camelo e Júlio Cezar anunciam novos serviços para o Santa Rita
Motorhome desce ladeira e cai no Rio São Francisco em Piranhas
Leonardo Dias denuncia sofrimento de pacientes em UPAs e cobra autoridades
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
