Tereza Nelma comemora criação de Delegacia de Combate à Corrupção em Alagoas
Nas duas últimas semanas houve grande pressão popular pela urgência na criação da Delegacia
A deputada federal Tereza Nelma comemorou nas suas redes sociais o decreto publicado no Diário Oficial, nesta terça-feira (11), que cria a Divisão Especial de Combate à Corrupção em Alagoas. Tereza e o senador Rodrigo Cunha estão unindo forças para equipar e estruturar a delegacia, após a oficialização da Unidade pelo Governo do Estado.
“Apenas quatro estados no Brasil não tinham essa delegacia. E Alagoas era um eles. Agora o estado está apto para receber R$ 1,6 milhão de reais do Fundo Nacional de Segurança e aperfeiçoar a estrutura da polícia no combate a esse crime tão nocivo à sociedade, que é a corrupção”, alertou a deputada.
Nas duas últimas semanas houve grande pressão popular pela urgência na criação da Delegacia. Ainda na noite de ontem, a deputada e o senador tiveram uma reunião virtual com a promotora Karla Padilha, para que o Ministério Público de Alagoas abrisse um procedimento administrativo para cobrar do Estado uma justificativa pela demora na criação da delegacia.
“Alagoas é um dos estados mais pobres do país e não pode ficar para trás no combate à corrupção! A nossa união parlamentar, junto aos pedidos da sociedade, fizeram a diferença. Agora precisamos continuar vigilantes para que a sede exista de fato e, não exclusivamente no papel”, completou a deputada.
Veja também
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
