Tereza Nelma comemora criação de Delegacia de Combate à Corrupção em Alagoas
Nas duas últimas semanas houve grande pressão popular pela urgência na criação da Delegacia
A deputada federal Tereza Nelma comemorou nas suas redes sociais o decreto publicado no Diário Oficial, nesta terça-feira (11), que cria a Divisão Especial de Combate à Corrupção em Alagoas. Tereza e o senador Rodrigo Cunha estão unindo forças para equipar e estruturar a delegacia, após a oficialização da Unidade pelo Governo do Estado.
“Apenas quatro estados no Brasil não tinham essa delegacia. E Alagoas era um eles. Agora o estado está apto para receber R$ 1,6 milhão de reais do Fundo Nacional de Segurança e aperfeiçoar a estrutura da polícia no combate a esse crime tão nocivo à sociedade, que é a corrupção”, alertou a deputada.
Nas duas últimas semanas houve grande pressão popular pela urgência na criação da Delegacia. Ainda na noite de ontem, a deputada e o senador tiveram uma reunião virtual com a promotora Karla Padilha, para que o Ministério Público de Alagoas abrisse um procedimento administrativo para cobrar do Estado uma justificativa pela demora na criação da delegacia.
“Alagoas é um dos estados mais pobres do país e não pode ficar para trás no combate à corrupção! A nossa união parlamentar, junto aos pedidos da sociedade, fizeram a diferença. Agora precisamos continuar vigilantes para que a sede exista de fato e, não exclusivamente no papel”, completou a deputada.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
