Fiocruz alerta que casos de síndromes gripais ainda são altos em Maceió
Estado possui manutenção de crescimento, aponta análise
Após meses alertando para o aumento do número de casos e mortes no país, o Boletim InfoGripe, produzido pela Fiocruz indica que os números de casos e de óbitos ainda estão acima do valor considerado muito alto em Maceió.
A análise é referente à Semana Epidemiológica 32, dos dois 2 a 8 de agosto, unindo os casos de influenza e Covid-19.
O estudo aponta que em Alagoas e na capital há manutenção do sinal de crescimento das Síndromes Respiratórias Agudas Graves por Influenza e Covid-19 e o Estado apresentada uma ocorrência de casos muito alta.
As mortes por influenza foram consideradas muito altas no período analisado, já as de Covid-19 estabilizadas. Os pesquisadores alertam para uma testagem maior entre os alagoanos para diferenciar com mais precisão os óbitos.
Cenário Brasileiro
O cenário atual no Brasil sugere que os casos notificados de SRAG, independentemente de presença de febre, apresentam tendência de queda leve, mas ainda se encontram na zona de risco. A ocorrência de casos semanais é muito alta – acima do liminar de atividade muito alta. Em relação às regiões, todas encontram-se na zona risco.
O mesmo quadro pode ser observado em casos de SRAG por Covid-19. Todas as regiões encontram-se na zona de risco com registro de ocorrência de casos muito alta.
Em relação aos óbitos por SRAG, todas as regiões se encontram na zona de risco e com ocorrência de casos muito alta. Os óbitos de SRAG por Covid-19 também estão na zona de risco e com número de casos muito alto.
Veja também
Últimas notícias
Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 221 milhões e critica impunidade na CPMI do INSS
TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
Hospital da Mulher de AL realiza mais de mil mamografias durante o Outubro Rosa
Judiciário lança Natal Solidário com 155 cartinhas de crianças carentes
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
