Seduc ouve professores da rede estadual sobre rotina de aulas remotas
Reunião incluiu debate com educadores sobre ferramentas digitais e retomada das atividades presenciais
Duzentos e cinquenta professores da rede estadual de ensino participaram de uma teleconferência com a secretária de Estado da Educação, Laura Souza, nesta quarta-feira (12). Durante o encontro, que durou mais de duas horas, foram abordados temas como aulas remotas, uso de ferramentas digitais no ensino, o Regime Especial de Atividades Escolares Não-Presenciais (REAENP) e a futura retomada das aulas presenciais.
Na ocasião, a secretária destacou a importância do momento, frisando que a Seduc tem dialogado com diversos segmentos da comunidade escolar, assim como autoridades sanitárias, órgãos de controle e sociedade como um todo para buscar uma forma de se construir uma estratégia de volta às aulas que não coloque estudantes e servidores em risco.
“Estamos vivendo o momento mais desafiador de nossa carreira e é importante construirmos juntos soluções para esta nova realidade. A gestão da Seduc tem buscado o melhor caminho possível para a educação de Alagoas. Nestes últimos cinco anos, já reformamos mais de 50% das escolas, mais que duplicamos a quantidade de ginásios de esportes, aumentamos a função gratificada de gestores, melhoramos a remuneração dos professores contratados, tiramos a interferência politica da gestão educacional, implantamos escolas de tempo integral, fornecemos fardamento escolar para os estudantes”, pontuou a secretária.
Na ocasião, ela também mencionou que a Seduc está em processo de contratação de internetpatrocinada para professores e alunos para desenvolvimento das atividades remotas.
Aulas presenciais - Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (11), o governador Renan Filho reforçou que o retorno das aulas presenciais só acontecerá quando houver segurança máxima em todas as regiões do estado.
Enquanto isso, a Seduc trabalha na construção de um protocolo sanitário para a futura retomada das aulas presenciais – que ainda não tem data para acontecer – e tem dialogado com todos os componentes da comunidade escolar: no último dia 29, reuniu-se com estudantes, enquanto desta vez, foi a vez dos professores. Também foi realizada uma escuta com pais de alunos. Além disso, a secretaria ainda interage com órgãos como a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE- AL).
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
