Seduc ouve professores da rede estadual sobre rotina de aulas remotas
Reunião incluiu debate com educadores sobre ferramentas digitais e retomada das atividades presenciais
Duzentos e cinquenta professores da rede estadual de ensino participaram de uma teleconferência com a secretária de Estado da Educação, Laura Souza, nesta quarta-feira (12). Durante o encontro, que durou mais de duas horas, foram abordados temas como aulas remotas, uso de ferramentas digitais no ensino, o Regime Especial de Atividades Escolares Não-Presenciais (REAENP) e a futura retomada das aulas presenciais.
Na ocasião, a secretária destacou a importância do momento, frisando que a Seduc tem dialogado com diversos segmentos da comunidade escolar, assim como autoridades sanitárias, órgãos de controle e sociedade como um todo para buscar uma forma de se construir uma estratégia de volta às aulas que não coloque estudantes e servidores em risco.
“Estamos vivendo o momento mais desafiador de nossa carreira e é importante construirmos juntos soluções para esta nova realidade. A gestão da Seduc tem buscado o melhor caminho possível para a educação de Alagoas. Nestes últimos cinco anos, já reformamos mais de 50% das escolas, mais que duplicamos a quantidade de ginásios de esportes, aumentamos a função gratificada de gestores, melhoramos a remuneração dos professores contratados, tiramos a interferência politica da gestão educacional, implantamos escolas de tempo integral, fornecemos fardamento escolar para os estudantes”, pontuou a secretária.
Na ocasião, ela também mencionou que a Seduc está em processo de contratação de internetpatrocinada para professores e alunos para desenvolvimento das atividades remotas.
Aulas presenciais - Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (11), o governador Renan Filho reforçou que o retorno das aulas presenciais só acontecerá quando houver segurança máxima em todas as regiões do estado.
Enquanto isso, a Seduc trabalha na construção de um protocolo sanitário para a futura retomada das aulas presenciais – que ainda não tem data para acontecer – e tem dialogado com todos os componentes da comunidade escolar: no último dia 29, reuniu-se com estudantes, enquanto desta vez, foi a vez dos professores. Também foi realizada uma escuta com pais de alunos. Além disso, a secretaria ainda interage com órgãos como a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE- AL).
Veja também
Últimas notícias
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
