Exército encerra mega simulação em bairros de Maceió
Pinheiro e Avenida Pierre Chalita foram os locais escolhidos
Nos últimos três dias, o Exército realizou um mega treinamento em duas áreas da capital, uma no bairro do Pinheiro e outra na Avenida Pierre Chalita, no Barro Duro.
A Operação Alagoas, realizada em Maceió contou com a participação do Corpo de Bombeiros, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Samu e da Defesa Civil Municipal.
A ação teve início no dia 11 com o objetivo de estabelecer pronta resposta em situações de calamidade pública e reuniu diversos órgãos municipais, estaduais e federais.
O treinamento que ocorreu no bairro Pinheiro simulou um cenário de evacuação de área. Já o simulado de deslizamento de terra, realizado na Avenida Pierre Chalita, no Barro Duro, ganhou cenário mais próximo do real após as chuvas que caíram na manhã de hoje na capital.
Defesas Civis de Maceió e Estadual, militares do Exército, Samu, Cruz Vermelha e SMTT trabalharam no apoio ao Corpo de Bombeiros, que contou com profissionais e cães treinados para o resgate de vítimas de soterramento.
Veja também
Últimas notícias
Inmet emite alerta de chuvas intensas para Maceió e municípios de Alagoas
Tainá Militão prega peça em Eder ao fingir nascimento do filho
Maya Massafera é internada em São Paulo após princípio de AVC
Fogos com barulho: Cibele Moura orienta população a denunciar casos durante campanha
Família de Ruan Wilson convoca comunidade para manifestação por justiça em Maceió
Célia Rocha participa de encontro com mais de 100 lideranças políticas do agreste
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
