Prefeito de Minador do Negrão esquece professores e tenta receber os 40% do FUNDEB antes da eleição
Trabalhadores da Educação municipal se dizem revoltados com posicionamento de Gleysson Cardoso

A Prefeitura de Minador do Negrão está prestes a receber uma parcela dos precatórios do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), correspondente a 40% para o custeio de despesas da Educação. Os 60% restantes, que deveria ser rateado para os trabalhadores da Educação básica do município, não ficou como prioridade para a gestão.
Acontece que o prefeito Gleysson Cardoso (MDB) ingressou com uma ação judicial pleiteando apenas os 40% que ficarão disponíveis para a Prefeitura. O posicionamento do gestor provocou a reação dos servidores da Educação, que protestam nas redes sociais e pedem o apoio da Câmara de Vereadores.
“Os vereadores tem que ficar do lado do povo e não podem concordar com isso. O prefeito não valoriza a gente. Nossa única solução é implorar que os vereadores nos ajudem nessa batalha”, disse uma professora, que pediu para ter o nome preservado temendo represálias.
Os precatórios do FUNDEB somam cerca de R$ 13 milhões. 40% desse valor (R$ 5 milhões), segundo entendimento dos trabalhadores da Educação, deveriam ser a prioridade. Eles questionam o fato de o prefeito só ter despertado interesse nesses valores nas vésperas do período eleitoral e apenas para os recursos que ficarão à disposição da prefeitura.
“É muito estranho! Há três meses para a eleição e eles lutando de uma forma surpreendente para que esse dinheiro saia. Porque não fazem isso para sair o dos trabalhadores? Serão que estão de olho nesse dinheiro para tentarem usar na eleição? Nós professores estamos revoltados”, desabafou.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
