Câmara de Rio Largo cassa mandato de Gilberto Gonçalves
Foram mais de três horas de sessão que resultou no seu afastamento da prefeitura
A Câmara Municipal de Rio Largo cassou na tarde desta quarta-feira (17) o mandato do prefeito Gilberto Gonçalves (PP). O administrador foi acusado de três crimes, e na votação do primeiro deles, já sofreu derrota.
Onze vereadores participaram da sessão que iniciou com a leitura da conclusão do parecer da vereadora Patricia Pinto, relatora do processo. Em seguida, o advogado de defesa Henrique Vasconcelos está tendo duas horas para argumentar contra o pedido de cassação.
"Neste processo há um desvio de finalidade e trata-se de um prejuízo, com finalidade política", disse em sua fala inicial nas argumentações.
A primeira acusação foi sobre a nomeação da filha do prefeito, Gabriela Gonçalves, em uma das secretarias da Prefeitura. Neste foram dez votos a favor e um contra.
A segunda peça do processo foi sobre nomeação de parentes a secretarias do municipio, e empresas ligadas a eles que prestavam serviços à Prefeitura. Essa também teve o mesmo placar.
A terceira acusação se refere ao uso de um caminhão da Prefeitura por particulares e que também teve 10 votos contra um.
Mais informações em instantes.