PF cumpre mandado em AL dentro de megaoperação contra tráfico internacional
Operação Além Mar foi deflagrada em 12 estados e no Distrito Federal
A Polícia Federal cumpre nesta terça-feira (18) um mandado de prisão em Alagoas dentro da Operação Além Mar, que cumpre mandados em 12 estados e no Distrito Federal, no combate ao tráfico internacional de drogas.
No total estão sendo cumpridos 139 mandados de busca e apreensão e 50 mandados de prisão (20 prisões preventivas e 30 prisões temporárias). Participam da ação aproximadamente 630 policiais federais.
Além de Alagoas, os mandados são dirigidos a endereços e pessoas localizados na Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo.
Foi determinado, ainda, pela Justiça Federal o sequestro de aviões (7), helicópteros (5), caminhões (42) e imóveis (35) urbanos e rurais (fazendas) ligados aos investigados e ao esquema criminoso, além do bloqueio judicial do valor de R$ 100 milhões.
Contatada pelo 7Segundos, a assessoria de comunicação da Polícia Federal em Alagoas não confirmou a prisão do alvo, uma vez que ela está sendo coordenada pela PF em Pernambuco.
Procurada, a assessoria de comunicação da PF em Pernambuco não forneceu detalhes da operação deflagrada no Estado.
Investigações
As investigações foram iniciadas no ano de 2018, a partir de informações difundidas à Polícia Federal pela National Crime Agency – NCA, como resultado de parceria estabelecida para reprimir o tráfico de cocaína destinada à Europa.
Ficou constatado que quatro organizações criminosas atuavam para exportar toneladas de drogas para a Europa via portos brasileiros, especialmente através Porto de Natal/RN.
Mesmo diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e o isolamento social imposto, o esquema criminoso não foi interrompido, tendo sido apreendidos, entre os meses de março e julho deste ano, mais de 1,5 tonelada de cocaína.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
