Pequeno herói: menino de 3 anos salva amigo de afogamento. Veja vídeo
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o garoto alcança o colega e o salva com as mãos

Um menino de apenas 3 anos e 9 meses viralizou na internet após um ato heróico de salvar um amigo de um afogamento na piscina em Itaperuna, no Rio de Janeiro.
A mãe da criança compartilhou a cena flagrada por uma câmera de segurança e a criança causou comoção nas redes sociais, chegando a receber homenagens de policiais pela bravura e coragem do pequeno.
Nas imagens, é possível ver Arthur brincando na beirada da piscina quando Henrique, de 3 anos e 6 meses, filho do caseiro de sua residência, se aproxima e cai na água ao tentar pegar um brinquedo que estava boiando.
A criança chega a procurar por ajuda. Mas, quando percebeu que estavam sozinhos, tenta alcançar o amigo e consegue salvá-lo ao puxar o colega pela mão.
“Foi tudo muito rápido. Deixei ele brincando no gramado e fui para a frente da casa pegar um negócio. Quando eu voltei, ele já tinha tirado o amiguinho, que estava chorando do lado de fora da piscina. Eu não entendi o que estava acontecendo até o Henrique falar ‘O Arthur me salvou! O Arthur me salvou!’. Aí que eu me lembrei das câmeras e fui olhar como foi a situação. Foi coisa de Deus”, contou a mãe Poliana Console de Oliveira, na postagem.
Segundo ela, do momento da queda até o salvamento foram apenas 10 segundos.
“Esse vídeo serve de alerta para quem tem piscina em casa e crianças. Graças a Deus o final é feliz, pois Deus mandou a terra sob meus cuidados meu filho, meu pequeno Arthur, um verdadeiro herói! Herói da vida real, meu orgulho. Arthur salvou a vida de seu amigo […] Foram 30 segundos de descuido, o filhinho do caseiro saiu de casa sozinho, sem avisar sua mãe e em direção à piscina. Não descuidem! No meu coração só gratidão pela vida do amiguinho do Arthur. E orgulho da atitude corajosa, rápida e cheia de amor do meu filho”, declarou Poliana, pelas redes.
O caso aconteceu em um sítio onde a família cumpre a quarentena imposta pelas medidas de contenção do novo coronavírus. Arthur faz parte do grupo de risco por ter asma e outros problemas relacionados à respiração.
“De Herói, para Herói”
Em homenagem ao ato heroico, policiais militares foram até o local fazer uma surpresa para o menino, nessa quarta-feira (19/08).
“Uma lembrancinha porque você é um instrumento de Deus, um herói de verdade. O mundo precisa de heróis como você”, afirmou o sargento Silvino durante a homenagem, ao entregar uma cesta de chocolates à criança.
Ainda, Arthur ganhou o troféu “De Herói, para Herói” dos militares. A visita foi registrada pelo perfil oficial do batalhão nas redes.
Veja também
Últimas notícias
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
