Viral

Pequeno herói: menino de 3 anos salva amigo de afogamento. Veja vídeo

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o garoto alcança o colega e o salva com as mãos

Por Metropoles 21/08/2020 16h04
Pequeno herói: menino de 3 anos salva amigo de afogamento. Veja vídeo
Pequeno herói: menino de 3 anos salva amigo de afogamento. - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um menino de apenas 3 anos e 9 meses viralizou na internet após um ato heróico de salvar um amigo de um afogamento na piscina em Itaperuna, no Rio de Janeiro.

A mãe da criança compartilhou a cena flagrada por uma câmera de segurança e a criança causou comoção nas redes sociais, chegando a receber homenagens de policiais pela bravura e coragem do pequeno.

Nas imagens, é possível ver Arthur brincando na beirada da piscina quando Henrique, de 3 anos e 6 meses, filho do caseiro de sua residência, se aproxima e cai na água ao tentar pegar um brinquedo que estava boiando.

A criança chega a procurar por ajuda. Mas, quando percebeu que estavam sozinhos, tenta alcançar o amigo e consegue salvá-lo ao puxar o colega pela mão.

“Foi tudo muito rápido. Deixei ele brincando no gramado e fui para a frente da casa pegar um negócio. Quando eu voltei, ele já tinha tirado o amiguinho, que estava chorando do lado de fora da piscina. Eu não entendi o que estava acontecendo até o Henrique falar ‘O Arthur me salvou! O Arthur me salvou!’. Aí que eu me lembrei das câmeras e fui olhar como foi a situação. Foi coisa de Deus”, contou a mãe Poliana Console de Oliveira, na postagem.

Segundo ela, do momento da queda até o salvamento foram apenas 10 segundos.


“Esse vídeo serve de alerta para quem tem piscina em casa e crianças. Graças a Deus o final é feliz, pois Deus mandou a terra sob meus cuidados meu filho, meu pequeno Arthur, um verdadeiro herói! Herói da vida real, meu orgulho. Arthur salvou a vida de seu amigo […] Foram 30 segundos de descuido, o filhinho do caseiro saiu de casa sozinho, sem avisar sua mãe e em direção à piscina. Não descuidem! No meu coração só gratidão pela vida do amiguinho do Arthur. E orgulho da atitude corajosa, rápida e cheia de amor do meu filho”, declarou Poliana, pelas redes.

O caso aconteceu em um sítio onde a família cumpre a quarentena imposta pelas medidas de contenção do novo coronavírus. Arthur faz parte do grupo de risco por ter asma e outros problemas relacionados à respiração.

“De Herói, para Herói”

Em homenagem ao ato heroico, policiais militares foram até o local fazer uma surpresa para o menino, nessa quarta-feira (19/08).

“Uma lembrancinha porque você é um instrumento de Deus, um herói de verdade. O mundo precisa de heróis como você”, afirmou o sargento Silvino durante a homenagem, ao entregar uma cesta de chocolates à criança.

Ainda, Arthur ganhou o troféu “De Herói, para Herói” dos militares. A visita foi registrada pelo perfil oficial do batalhão nas redes.