Pandemia deve acabar em "menos de dois anos", prevê OMS
Organização Mundial da Saúde estima que crise da Covid-19 deve durar menos do que a da gripe espanhola
A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta sexta-feira que a pandemia de Covid-19 deve durar "menos de dois anos" e será menos duradoura do que a gripe espanhola de 1918, que causou dezenas de milhões de mortes em dois anos.
"Esperamos acabar com essa pandemia em menos de dois anos. Acima de tudo, se conseguirmos unir esforços (...) e usar ao máximo os recursos disponíveis e torcer para que possamos ter ferramentas complementares como as vacinas, acho que podemos acabar com um período de tempo mais curto do que a gripe de 1918", afirmou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em uma entrevista coletiva.
A OMS também recomendou, nesta sexta-feira, o uso de máscara para crianças a partir dos 12 anos "nas mesmas condições que os adultos, principalmente quando não podem garantir uma distância de pelo menos um metro das demais e se a transmissão é generalizada na área em questão".
O diretor-geral da OMS descreveu ainda os casos de corrupção em torno dos equipamentos de proteção (EPI) usados no contexto da pandemia como "assassinato".
"Qualquer nível de corrupção é inaceitável. A corrupção relacionada aos EPIs é para mim um assassinato", declarou.
"Se os trabalhadores da saúde trabalharem sem EPIs, suas vidas correm perigo. E isso também põe em risco a vida das pessoas a quem servem. Portanto, é crime e é assassinato. Isso tem que acabar", acrescentou o chefe da agência de saúde da ONU.
Veja também
Últimas notícias
SUS terá três novos medicamentos para câncer de pulmão
Do Sertão ao Jacintinho, Teca Nelma amplia campanha por vaga na Assembleia
Anvisa aprova nova caneta emagrecedora à base de semaglutida
Na FIEA, JHC defende escolas técnicas e maior uso do gás em Alagoas
Orçamento de 2027 terá aporte de R$ 6 bilhões aos Correios
Capacitação orienta MEIs sobre como vender para o poder público; saiba como participar
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
