Pandemia deve acabar em "menos de dois anos", prevê OMS
Organização Mundial da Saúde estima que crise da Covid-19 deve durar menos do que a da gripe espanhola
A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta sexta-feira que a pandemia de Covid-19 deve durar "menos de dois anos" e será menos duradoura do que a gripe espanhola de 1918, que causou dezenas de milhões de mortes em dois anos.
"Esperamos acabar com essa pandemia em menos de dois anos. Acima de tudo, se conseguirmos unir esforços (...) e usar ao máximo os recursos disponíveis e torcer para que possamos ter ferramentas complementares como as vacinas, acho que podemos acabar com um período de tempo mais curto do que a gripe de 1918", afirmou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em uma entrevista coletiva.
A OMS também recomendou, nesta sexta-feira, o uso de máscara para crianças a partir dos 12 anos "nas mesmas condições que os adultos, principalmente quando não podem garantir uma distância de pelo menos um metro das demais e se a transmissão é generalizada na área em questão".
O diretor-geral da OMS descreveu ainda os casos de corrupção em torno dos equipamentos de proteção (EPI) usados no contexto da pandemia como "assassinato".
"Qualquer nível de corrupção é inaceitável. A corrupção relacionada aos EPIs é para mim um assassinato", declarou.
"Se os trabalhadores da saúde trabalharem sem EPIs, suas vidas correm perigo. E isso também põe em risco a vida das pessoas a quem servem. Portanto, é crime e é assassinato. Isso tem que acabar", acrescentou o chefe da agência de saúde da ONU.
Veja também
Últimas notícias
Vice-prefeita de Arapiraca é uma das apostas do PSD para Câmara Federal
Criança é uma das cinco vítimas de acidente próximo a Ufal de Arapiraca
Após rastrear tornozeleira, reeducando é encontrado morto e enterrado em mangue
Daniel Barbosa consolida apoio de 18 dos 19 vereadores de Arapiraca
Homem é preso após tentar matar a esposa a facadas em Maceió
[Vídeo] Incêndio em poste deixa parte do Centro de Arapiraca sem energia
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
