Alagoas receberá a primeira fábrica de energético da Coca-Cola no Nordeste
Produção da bebida Monster faz do estado o principal polo produtor dos produtos do Grupo Solar no Norte-Nordeste
Com um portfólio diversificado de empreendimentos instalados nos últimos anos, o Estado de Alagoas será agora palco da primeira fábrica para produção do energético Monster do Nordeste. A conquista foi confirmada no último dia 14 de agosto, quando o empreendimento do Grupo Solar/Coca-Cola teve o pedido de prorrogação dos incentivos fiscais para inclusão de novo produto aprovado pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes).
Além de ser a primeira indústria do energético na região, que abastecerá todo o Nordeste, a unidade de Alagoas também é a única do Norte-Nordeste a ofertar todos os produtos da linha do Grupo Solar, que inclui a venda de sucos, água, refrigerantes e chás gelados. Dessa forma, o estado será o principal polo da marca em todo o Norte-Nordeste.
Para esta nova ampliação produtiva, a empresa já havia anunciado um investimento adicional de mais R$ 25 milhões e a expectativa é que as operações já sem iniciadas em 2021, com a produção de um milhão de caixas anuais do tônico. Já para triênio de 2019-2020-2021, a previsão é que o grupo injete R$ 145,9 milhões na economia alagoana e alcance o acumulado de 1.149 empregos gerados desde a sua instalação no estado.
“Graças a uma política de incentivos extremamente arrojada, temos atraído o interesse de grandes empreendimentos para o nosso estado, como o Grupo Solar/Coca-Cola. A empresa tem sido uma parceira estratégica na nossa missão de assegurar o desenvolvimento econômico em Alagoas, expandindo continuamente seus investimentos e a oferta de postos de trabalho para a população. A produção do energético Monster nos coloca na posição de principal polo produtor dos produtos Coca-Cola do Norte-Nordeste”, enfatiza o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
