Coca-cola desativa linha de produção de fábrica em Arapiraca
Conforme empresa, 25 serão demitidos, mas 250 funcionários serão mantidos na área comercial e de logística
A Coca-Cola confirmou, nesta quinta-feira, que a unidade localizada no Distrito Industrial de Arapiraca terá a linha de produção de refrigerantes desativada. A decisão, que foi anunciada para os funcionários no início da semana, irá extinguir 25 postos de trabalho no município.
A companhia, no entanto, irá manter o setor comércial e de logística funcionando no local. Conforme comunicado, isso significa que 250 funcionários que atuam nestes setores serão mantidos. Em outras palavras, apesar de não mais fazer a produção e o envazamento de refrigerantes, a Solar Coca-Cola vai manter a sede da fábrica como um centro de distribuição dos produtos.
A decisão, conforme a nota, foi tomada para concentrar os investimentos na unidade de Maceió, considerada uma das mais modernas da companhia.
Leia o comunicado na íntegra:
Comunicado
A Solar BR Coca-Cola anunciou hoje a desativação da sua linha de produção de refrigerantes na fábrica de Arapiraca, em Alagoas. A decisão é parte da constante revisão da malha industrial e logística. A medida tem o objetivo de ganho de produtividade com a concentração de produção e investimentos em nossa planta de Maceió, uma das mais modernas da Companhia.
Com a desativação da linha, cerca de 25 posições de trabalho serão extintas em Arapiraca, o que corresponde a aproximadamente 10% do contingente da unidade. Toda a estrutura da área comercial e de logística na cidade permanece inalterada, representado a manutenção de cerca de 250 empregos no Município.
Registramos nossos agradecimentos a todos os trabalhadores que foram comunicados na manhã de hoje e que, além das verbas de rescisão e demais trâmites legais, receberão apoio e benefícios adicionais.
A Solar reforça que segue com uma robusta agenda de investimentos nas duas unidades de Maceió, acelerando o crescimento rentável da empresa e fortalecendo o compromisso com o Estado de Alagoas e toda sua população.
A companhia reitera ainda o compromisso com seus clientes, distribuidores e consumidores do Estado. O mercado seguirá regularmente abastecido pelas 10 unidades industriais da Solar, mantendo a disponibilidade de produtos e serviços sem qualquer impacto e com a mesma qualidade e excelência de atendimento, além de toda a participação no desenvolvimento econômico de Alagoas.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
