Coca-cola desativa linha de produção de fábrica em Arapiraca
Conforme empresa, 25 serão demitidos, mas 250 funcionários serão mantidos na área comercial e de logística
A Coca-Cola confirmou, nesta quinta-feira, que a unidade localizada no Distrito Industrial de Arapiraca terá a linha de produção de refrigerantes desativada. A decisão, que foi anunciada para os funcionários no início da semana, irá extinguir 25 postos de trabalho no município.
A companhia, no entanto, irá manter o setor comércial e de logística funcionando no local. Conforme comunicado, isso significa que 250 funcionários que atuam nestes setores serão mantidos. Em outras palavras, apesar de não mais fazer a produção e o envazamento de refrigerantes, a Solar Coca-Cola vai manter a sede da fábrica como um centro de distribuição dos produtos.
A decisão, conforme a nota, foi tomada para concentrar os investimentos na unidade de Maceió, considerada uma das mais modernas da companhia.
Leia o comunicado na íntegra:
Comunicado
A Solar BR Coca-Cola anunciou hoje a desativação da sua linha de produção de refrigerantes na fábrica de Arapiraca, em Alagoas. A decisão é parte da constante revisão da malha industrial e logística. A medida tem o objetivo de ganho de produtividade com a concentração de produção e investimentos em nossa planta de Maceió, uma das mais modernas da Companhia.
Com a desativação da linha, cerca de 25 posições de trabalho serão extintas em Arapiraca, o que corresponde a aproximadamente 10% do contingente da unidade. Toda a estrutura da área comercial e de logística na cidade permanece inalterada, representado a manutenção de cerca de 250 empregos no Município.
Registramos nossos agradecimentos a todos os trabalhadores que foram comunicados na manhã de hoje e que, além das verbas de rescisão e demais trâmites legais, receberão apoio e benefícios adicionais.
A Solar reforça que segue com uma robusta agenda de investimentos nas duas unidades de Maceió, acelerando o crescimento rentável da empresa e fortalecendo o compromisso com o Estado de Alagoas e toda sua população.
A companhia reitera ainda o compromisso com seus clientes, distribuidores e consumidores do Estado. O mercado seguirá regularmente abastecido pelas 10 unidades industriais da Solar, mantendo a disponibilidade de produtos e serviços sem qualquer impacto e com a mesma qualidade e excelência de atendimento, além de toda a participação no desenvolvimento econômico de Alagoas.
Últimas notícias
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
