Deic prende quadrilha especializada em furtos de celulares em festas no interior
Ação batizada “festa no interior” prendeu cinco pessoas, incluindo o líder do grupo
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (26), a operação denominada “Festa no Interior” voltada a combater grupo criminoso especializado em furtos de aparelhos celulares em festas. Na ação, seis pessoas foram alvos de mandados de prisão e busca domiciliar e cinco delas foram presas, incluindo o líder do grupo.
Segundo o delegado José Carlos, o líder do grupo contratava o mesmo motorista de aplicativo e enviava um grupo de 04 pessoas a festas em Maceió, interior de Alagoas e até em estados vizinhos como Pernambuco e Sergipe. “Os furtadores se aproveitavam da multidão e do estado de embriaguez das vítimas e subtraíam diversos aparelhos celulares. Cada festa rendia entre 20 e 40 celulares para o grupo criminoso que, posteriormente, desbloqueava e vendia os telefones”, frisou a autoridade policial.
Ainda de acordo com o delegado, os investigados lamentavam diariamente a pandemia justamente pela ausência de festas e a impossibilidade de praticar novos crimes. O motorista de aplicativo integrante do grupo não foi preso pois faleceu há alguns dias, vítima de Covid-19.
As investigações apontaram também que havia uma tabela de preço de cada aparelho subtraído que era repassado ao líder do grupo. Além do principal receptador e líder da associação criminosa, foram presas pessoas envolvidas nos furtos e um dos responsáveis por retirar contas google e iCloud dos aparelhos.
A operação, coordenada pelo delegado José Carlos, contou com equipes do Núcleo de Inteligência da Deic, Seção Antissequestro, Capturas, Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre) e equipes da Asfixia.
Os presos serão levados ao sistema penitenciário e ficarão à disposição da 10ª Vara Criminal da Capital.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
