Deic conclui inquérito da 'Operação Bate e Volta' e indicia três advogados
Profissionais são acusados de participar de esquema de transferência de presos
Os delegados Gustavo Henrique, José Carlos e Cayo Rodrigues, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) concluíram o inquérito policial referente à Operação Bate e Volta, deflagrada no dia 3 de junho. A informação foi divulgada à imprensa nesta sexta-feira (21).
Segundo as investigações, quatro advogados são acusados de participar de um esquema que facilitava a transferência de reeducandos do Presídio do Agreste para as demais unidades prisionais do estado, onde a vigilância é menos rígida. Um dos profissionais envolvidos no esquema, identificado como Hugo Soares Braga, é filho do juiz da 16ª Vara de Execuções Penais, José Braga Neto.
“As diligências realizadas, assim como o acesso a novos áudios e documentos, forneceram convicção para a comissão de delegados promover o indiciamento de três advogados, um deles considerado líder do esquema criminoso, pelos crimes de extorsão, exploração de prestígio e associação criminosa”, informou o delegado Gustavo Henrique.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, um dos investigados, que não teve a identidade revelada, acabou não sendo indiciado, porém, terá sua conduta avaliada em procedimento investigativo diverso. O inquérito foi remetido ao Poder Judiciário para as providências cabíveis
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso com cocaína, maconha e crack durante ação policial em Craíbas
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
