Durante feriado, praias de Maceió registram pessoas sem máscaras e desrespeito ao distanciamento
Capital alagoana está na fase azul do distanciamento controlado
O Estado de Alagoas já registrou mais de 77.317 casos de coronavírus. Mas apesar dos riscos de contágio, e das regras previstas no último decreto do governo do Estado, que colocou a capital na Fase azul de distanciamento controlado, a população resolveu ocupar a orla, causando aglomerações no feriado desta quinta-feira (27).
O 7Segundos flagrou diversos banhistas sem a utilização de máscaras, causando aglomerações em bares e na areia da orla nas praias de Ponta Verde, Jatiúca e Pajuçara.
Na Fase Azul o banho de mar e a utilização da parte arenosa está permitida, desde que seja feita com o distanciamento social, e com a utilização de máscaras de proteção.
O comércio ambulante, bares, restaurantes, barracas, quiosques, mixes e food trucks, feiras e mercados de artesanato, passeios turísticos, balanças de pescado e bancas de revistas situadas nas orlas e praças também estão autorizados a funcionar na orla municipal, seguindo as exigências previstas no Protocolo Experimente Maceió.
As denúncias sobre aglomerações devem ser feitas por meio dos telefones 181 ou 190.
Confira imagens:
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
