Sem data: Governo de AL divulga diretrizes para volta de atividades presenciais
Expectativa é que retorno ao trabalho presencial aconteça na fase verde

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), lançou, nesta sexta-feira (28), uma cartilha com orientações que visam preparar os órgãos e entidades do Executivo para a retomada das atividades presenciais. O documento já está disponível e pode ser conferido aqui.
Elaborado com base na Instrução Normativa nº004 da Seplag, divulgada no Diário Oficial (DOE) também desta sexta, o material leva em consideração a fase verde do Plano de Distanciamento Social Controlado do Estado.
“A fase verde configura uma situação de risco controlado e a expectativa é que, quando chegarmos a ela, os órgãos do Executivo já possam retornar o seu trabalho presencial. A ideia da cartilha é justamente facilitar o preparo e reorganização dos espaços e da rotina para esse momento. É preciso que estejamos todos numa mesma sintonia, o esforço deve continuar sendo conjunto”, explica o secretário do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos.
Na cartilha, é possível encontrar orientações tanto para os titulares dos órgãos, como para os próprios servidores, que também precisarão seguir as novas normas. As recomendações sanitárias elencadas poderão ser aplicadas em diversas situações da rotina de trabalho, desde a chegada até o término do expediente, na utilização de veículos institucionais, no atendimento ao público, entre outras coisas.
“É muito importante que continuemos a manter todos os cuidados necessários quando for possível retomar o trabalho presencial. Não podemos baixar a guarda. De forma alinhada e responsável, conseguiremos, sem dúvidas, fazer com que esse retorno seja o mais saudável, seguro e acolhedor aos nossos servidores e à população alagoana”, pontua o titular da Seplag.
Para fazer o download da cartilha, basta acessar o site seplag.al.gov.br.
Veja também
Últimas notícias

Dado Dolabella se pronuncia após polêmica com Wanessa Camargo; veja

Deputado Leonam Pinheiro repudia assassinato de mulher morta a facadas no Jacintinho

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Homem que matou ex a facadas no Jacintinho diz não aceitava fim do relacionamento

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
