Hospital Metropolitano será referência estadual em cirurgias
Equipamento entregue em maio deste ano passará por mudança de perfil

O cenário de estabilidade nos casos da Covid-19 em Alagoas permite à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) programar, a partir de setembro, a mudança do perfil de atendimentos do Hospital Metropolitano de Alagoas. Inaugurado em maio deste ano, o equipamento tem sido um importante aliado no atendimento exclusivo a pessoas com suspeita e diagnosticadas com o novo coronavírus, contando com 30 leitos de UTI e 130 leitos clínicos.
Nos próximos meses, garante o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, o Hospital Metropolitano de Alagoas passa a ser referência em procedimentos cirúrgicos nas áreas de ortopedia, neurocirurgia, vascular e cardíaca. “O Hospital Metropolitano receberá novos e modernos equipamentos para que as equipes recebam os pacientes que precisem passar por cirurgias ortopédicas, vasculares, cardíaca e neurocirurgias. O hospital contará com um parque tecnológico para exames por imagem. Ou seja, o Hospital Metropolitano também irá dispor de exames de ressonância, tomografia, videoendoscopia, colonoscopia, raios-x entre outros”, assegura o secretário.
Na noite da última segunda-feira, o secretário Alexandre Ayres, e o secretário-executivo de Ações em Saúde, Marcos Ramalho, realizaram uma vistoria técnica no Hospital Metropolitano. “Temos um cronograma de liberação dos leitos que são exclusivos para atender a população que esteja com a Covid-19. Este processo de transição já está ocorrendo e, em breve, o Governo de Alagoas estará com o Hospital Metropolitano sendo utilizado para preencher vazios assistenciais no tratamento de outras doenças, reiterando assim o cuidado com o cidadão alagoano”, destaca o secretário.
Alexandre Ayres ressalta, ainda, que as discussões com a equipe técnica da Sesau estão ocorrendo com frequência para que o Hospital Metropolitano tenha prioridade nas cirurgias eletivas e consequentemente as demandas por estes procedimentos sejam reduzidas.
Veja também
Últimas notícias

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Suspeito de feminicídio é preso em flagrante no Jacintinho

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
![[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)
[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió

Leonardo Dias defende alocação de recursos para pacientes sem condições de alta social no PPA e na LOA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
