Hospital Metropolitano será referência estadual em cirurgias
Equipamento entregue em maio deste ano passará por mudança de perfil

O cenário de estabilidade nos casos da Covid-19 em Alagoas permite à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) programar, a partir de setembro, a mudança do perfil de atendimentos do Hospital Metropolitano de Alagoas. Inaugurado em maio deste ano, o equipamento tem sido um importante aliado no atendimento exclusivo a pessoas com suspeita e diagnosticadas com o novo coronavírus, contando com 30 leitos de UTI e 130 leitos clínicos.
Nos próximos meses, garante o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, o Hospital Metropolitano de Alagoas passa a ser referência em procedimentos cirúrgicos nas áreas de ortopedia, neurocirurgia, vascular e cardíaca. “O Hospital Metropolitano receberá novos e modernos equipamentos para que as equipes recebam os pacientes que precisem passar por cirurgias ortopédicas, vasculares, cardíaca e neurocirurgias. O hospital contará com um parque tecnológico para exames por imagem. Ou seja, o Hospital Metropolitano também irá dispor de exames de ressonância, tomografia, videoendoscopia, colonoscopia, raios-x entre outros”, assegura o secretário.
Na noite da última segunda-feira, o secretário Alexandre Ayres, e o secretário-executivo de Ações em Saúde, Marcos Ramalho, realizaram uma vistoria técnica no Hospital Metropolitano. “Temos um cronograma de liberação dos leitos que são exclusivos para atender a população que esteja com a Covid-19. Este processo de transição já está ocorrendo e, em breve, o Governo de Alagoas estará com o Hospital Metropolitano sendo utilizado para preencher vazios assistenciais no tratamento de outras doenças, reiterando assim o cuidado com o cidadão alagoano”, destaca o secretário.
Alexandre Ayres ressalta, ainda, que as discussões com a equipe técnica da Sesau estão ocorrendo com frequência para que o Hospital Metropolitano tenha prioridade nas cirurgias eletivas e consequentemente as demandas por estes procedimentos sejam reduzidas.
Veja também
Últimas notícias

Homem é vítima de afogamento na praia do Francês, em Marechal Deodoro
Sindpol nega protesto durante cerimônia de casamento do governador Paulo Dantas

Sinturb segue aguardando resultado da perícia sobre atropelamento de 'Timba', torcedor do CSA

Prefeitura de Palmeira dos Índios alerta para golpes com e-mails falsos

Prefeita Ceci assina ordem de serviço para pavimentação no Povoado Ouricuri

Previsão do tempo para o fim de semana indica sol e tempo seco na maior parte de AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
