Trabalhadores de hospital privado em Maceió podem deflagrar greve
Servidores relatam dois meses de salários atrasados

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Alagoas (Sateal) emitiu nota à imprensa informando que nesta quinta-feira (3) os funcionários do Hospital Sanatório, em Maceió, podem deflagrar greve.
Os trabalhadores denunciam dois meses de salários atrasados, além de descumprimento de direitos trabalhistas e sobrecarga de trabalho.
O caso já foi encaminhado à Procuradoria Regional do Trabalho pela assessoria jurídica do sindicato após negociações anteriores entre os trabalhos e diretoria do hospital sem sucesso.
O Hospital Sanatório ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Confira a nota completa abaixo:
Trabalhadores do Hospital Sanatório ameaçam deflagrar uma greve a partir de quinta-feira, dia 3 de setembro, em plena pandemia do coronavírus, para reivindicar o pagamento de dois meses de salários em atraso. O caso está sendo encaminhado a Procuradoria Regional do Trabalho pela assessoria jurídica do Sindicato.
Procurada, a direção da unidade não deu qualquer retorno a diretoria do Sateal. “Tentamos sempre pela via da conversa, a fim de evitar os prejuízos, principalmente no atendimento a população, mas infelizmente a posição austera da empresa não deixa muita opção”, lamenta Mário Jorge, que também denuncia sobrecarga de trabalho entre auxiliares e técnicos de enfermagem.
O Hospital Sanatório é recorrente nos atrasos de salários e no descumprimento de vários direitos dos profissionais. Em 2019 a empresa enfrentou vários atos e manifestações promovidas pelos trabalhadores e com o apoio da população e dos pacientes.
Veja também
Últimas notícias

Advogado chama a atenção ao aparecer sem camisa em audiência da justiça em AL

Vereadores reconhecem legado de Silvânio Barbosa e aprovam utilidade pública de Instituto

Hospital da Criança de Alagoas orienta pais sobre como agir em caso de parada cardiorrespiratória

Empresária sofre aneurisma durante treino e morre aos 45 anos em Maceió

Arapiraca reforça combate ao feminicídio em parceria com Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica

Ex-prefeito de Porto Real do Colégio é condenado por improbidade administrativa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
