Trabalhadores de hospital privado em Maceió podem deflagrar greve
Servidores relatam dois meses de salários atrasados
O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Alagoas (Sateal) emitiu nota à imprensa informando que nesta quinta-feira (3) os funcionários do Hospital Sanatório, em Maceió, podem deflagrar greve.
Os trabalhadores denunciam dois meses de salários atrasados, além de descumprimento de direitos trabalhistas e sobrecarga de trabalho.
O caso já foi encaminhado à Procuradoria Regional do Trabalho pela assessoria jurídica do sindicato após negociações anteriores entre os trabalhos e diretoria do hospital sem sucesso.
O Hospital Sanatório ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Confira a nota completa abaixo:
Trabalhadores do Hospital Sanatório ameaçam deflagrar uma greve a partir de quinta-feira, dia 3 de setembro, em plena pandemia do coronavírus, para reivindicar o pagamento de dois meses de salários em atraso. O caso está sendo encaminhado a Procuradoria Regional do Trabalho pela assessoria jurídica do Sindicato.
Procurada, a direção da unidade não deu qualquer retorno a diretoria do Sateal. “Tentamos sempre pela via da conversa, a fim de evitar os prejuízos, principalmente no atendimento a população, mas infelizmente a posição austera da empresa não deixa muita opção”, lamenta Mário Jorge, que também denuncia sobrecarga de trabalho entre auxiliares e técnicos de enfermagem.
O Hospital Sanatório é recorrente nos atrasos de salários e no descumprimento de vários direitos dos profissionais. Em 2019 a empresa enfrentou vários atos e manifestações promovidas pelos trabalhadores e com o apoio da população e dos pacientes.
Veja também
Últimas notícias
Passarela sobre a AL-110 entra em fase de licenciamento ambiental
PM terá mais de mil policiais no policiamento das Eleições 2026 em Alagoas
Hemoal faz coleta externa de sangue em faculdade no bairro do Farol, nesta terça (29)
Ex-presidente José Sarney segue internado em hospital de São Paulo
Festival Internacional reúne mais de 150 grupos e artistas em Jaraguá
Criança de dois anos morre após se engasgar durante a madrugada em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
