Príncipe William é criticado ao levar George, de 7 anos, para caçar animais
O duque de Cambridge gerou revolta em súditos e ativistas por expor seu filho a uma matança cruel e desnecessária

Príncipe William levou seu filho mais velho, George, de 7 anos, para caçar aves durante um feriado em família na Escócia, no último fim de semana. A presença do pequeno na caçada gerou revolta em súditos e ativistas dos direitos dos animais.
Não é a primeira vez que o jovem príncipe assiste a um tiroteio e, ao que tudo indica, o terceiro na linha de sucessão ao trono britânico participará cada vez mais dessa tradição esportiva apreciada por seus familiares há gerações.
No entanto, a organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA, da sigla em inglês) condena a atitude dos duques de Cambridge de levarem o pequeno a caçadas em tão tenra idade. Ativistas da ONG alegam que testemunhar tal esporte pode causar “danos à psique” de uma criança, além de “dessensibilizar George para o sofrimento dos animais”.
Ao Daily Mail, a diretora da PETA, Mimi Bekhechi, disse: “Para ajudá-lo a se tornar um líder responsável e compassivo, seus pais deveriam ensiná-lo a respeitar todos os seres vivos.”
William e seu irmão, o príncipe Harry, caçam desde muito novos. Quando pequenos, eles eram tão entusiasmados com a prática que sua mãe, a saudosa Lady Di, os apelidou de “Gales Assassinos”.
Veja também
Últimas notícias

PF deflagra operação de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

Natural de Arapiraca, ex-vereador é preso com caminhonete roubada em Batalha

Traficante foragido é preso em flagrante por usar documentos falsos de irmão inocente

Promessa da natação, adolescente fica paraplégico após acidente em competição na Argentina

Lula diz que vai a enterro de Mujica: ‘Espera que a carne se vá, mas as ideias fiquem’

Novo tipo de golpe com IA usa sua voz e dados contra você
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
