Príncipe William é criticado ao levar George, de 7 anos, para caçar animais
O duque de Cambridge gerou revolta em súditos e ativistas por expor seu filho a uma matança cruel e desnecessária
Príncipe William levou seu filho mais velho, George, de 7 anos, para caçar aves durante um feriado em família na Escócia, no último fim de semana. A presença do pequeno na caçada gerou revolta em súditos e ativistas dos direitos dos animais.
Não é a primeira vez que o jovem príncipe assiste a um tiroteio e, ao que tudo indica, o terceiro na linha de sucessão ao trono britânico participará cada vez mais dessa tradição esportiva apreciada por seus familiares há gerações.
No entanto, a organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA, da sigla em inglês) condena a atitude dos duques de Cambridge de levarem o pequeno a caçadas em tão tenra idade. Ativistas da ONG alegam que testemunhar tal esporte pode causar “danos à psique” de uma criança, além de “dessensibilizar George para o sofrimento dos animais”.
Ao Daily Mail, a diretora da PETA, Mimi Bekhechi, disse: “Para ajudá-lo a se tornar um líder responsável e compassivo, seus pais deveriam ensiná-lo a respeitar todos os seres vivos.”
William e seu irmão, o príncipe Harry, caçam desde muito novos. Quando pequenos, eles eram tão entusiasmados com a prática que sua mãe, a saudosa Lady Di, os apelidou de “Gales Assassinos”.
Veja também
Últimas notícias
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Colisão entre motocicletas deixa dois homens feridos em Arapiraca
"Salto pro extraordinário", dizia página de empresa de rope jump em Limeira
Prefeitura de Maragogi abre programação da Vila Junina da Gente neste sábado (13) com cultura, tradição e muito forró
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
