Polícia

Pai acusado de matar bebê também vai responder por estupro da companheira

A vítima morava com o pai e a mãe, uma adolescente de 13 anos

Por 7Segundos 02/09/2020 08h08 - Atualizado em 02/09/2020 09h09
Pai acusado de matar bebê também vai responder por estupro da companheira
Delegada Adriana Gusmão, titular da Delegacia de Crimes Contra Crianças e Adolescentes - Foto: Assessoria

A delegada Adriana Gusmão, da Delegacia dos Crimes contra Crianças e Adolescentes da Capital (DCCCA), informou nessa segunda-feira (01), que a mãe e a avó do bebê de dois meses estuprado e morto pelo pai já foram ouvidas na Especializada e, em seguida, liberadas para providenciar o velório da vítima.

A delegada confirmou ainda que o jovem preso, suspeito pela morte da criança, também vai responder pelo crime de estupro de vulnerável, haja vista que a mãe do bebê começou a ter relação sexual com 12 anos, e hoje tem 13 anos.

O crime

Um bebê de dois meses foi abusado sexualmente e morto com agressões pelo próprio pai, um jovem de 21 anos. O caso foi registrado na segunda-feira (31), quando a vítima, já em óbito, deu entrada na Unidade de Saúde Dayse Breda, no bairro da Levada, em Maceió.

A vítima estava com um olho inchado, com hematomas no braço, além de apresentar dilacerações na região dos testículos e lesões graves no ânus.

O bebê morava com o pai e a mãe, uma adolescente de 13 anos, em uma residência no bairro no bairro Bom Parto, em Maceió. A mãe não estava na casa no momento em que o crime aconteceu. O pai do bebê entrou em contrição sobre como a criança de apenas dois meses teria adquirido os hematomas.

De acordo com informações do conselheiro tutelar, Celso Deoclécio ao 7Segundos, o jovem, de 21 anos, disse que o bebê teria levado uma queda. Porém, em seguida, disse que os ferimentos foram causados por uma massagem cardíaca que ele fez para tentar salva-lo de um engasgo.